Federação Paulista veta Pacaembu para a grande final da Copa São Paulo 

Estádio continua recebendo obras de modernização e não terá condições para receber a partida decisiva 

Estádio do Pacaembu em obras. | Foto: Marcel Merguizo/GE
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde desta terça-feira (16), a Federação Paulista de Futebol vetou a realização da final da Copa São Paulo de Futebol Junior. Em comunicado oficial a imprensa, que o estádio não tem condições para a realização de uma partida. O Estádio é o principal palco da competição, recebendo geralmente a final do torneio de base.  

Leia Mais

A Federação ainda irá informar qual estádio receberá a final da edição deste ano. Na última temporada, quem abrigou a final foi o Estádio do Canindé, da Portuguesa. Faltando pouco mais de 10 dias para o encerramento da edição deste ano, o palco da grande final está indefinido. Com as obras desde dezembro, existia o pessimismo da realização do jogo no estádio, confirmado nesta tarde. 

Confira a nota oficial da Federação Paulista de Futebol: 

A Federação Paulista de Futebol, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Cidade de São Paulo e a Concessionária Allegra Pacaembu informam que decidiram, em comum acordo, que a final da Copa São Paulo Sicredi 2024 não será realizada no Estádio do Pacaembu. 

A decisão foi tomada após criteriosa análise de todos os envolvidos, prezando prioritariamente pela segurança e conforto de clubes e torcedores. 

Conforme previsto em Regulamento, a FPF observará todas as questões de segurança e critérios técnicos para anunciar oportunamente o novo local da final. 

A Concessionária Allegra Pacaembu ressalta que as obras de modernização e restauro seguem em ritmo acelerado e a reabertura do Complexo do Pacaembu se dará em fases ao longo do primeiro semestre de 2024. A empresa informa, ainda, que o andamento dos trabalhos segue dentro dos prazos contratuais e que o Pacaembu estará de volta para a Copinha de 2025, completamente renovado. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES