Altos vence ASA e garante vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste

Em caso de empate, a decisão seria nos pênaltis, mas o Altos saiu vitorioso e conquistou a classificação direta para a próxima fase

Copa do Nordeste | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em uma emocionante disputa no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina-PI, na noite deste domingo (14), o Altos venceu o ASA-AL por 2 a 1, assegurando sua vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste 2024. O confronto, válido pela fase eliminatória, manteve o regulamento de jogo único, com o time de melhor ranqueamento, o Altos, levando a vantagem. Em caso de empate, a decisão seria nos pênaltis, mas o Altos saiu vitorioso e conquistou a classificação direta para a próxima fase.

O panorama das equipes na primeira fase foi marcado por momentos épicos. O ASA enfrentou o Ferroviário em Fortaleza e, após um empate heróico por 1 a 1, avançou nos pênaltis, destacando-se a atuação brilhante de Bruno Pianissolla, que defendeu três cobranças. Já o Altos, jogando em casa contra o Santa Cruz, enfrentou um placar adverso de 2 a 0, mas conseguiu o empate nos acréscimos. A vaga só foi confirmada após uma emocionante disputa de pênaltis, com mais de 20 cobranças.

Superação e bom desempenho

Sob o comando do experiente Flávio Araújo desde o início da temporada, o Altos superou limitações financeiras para montar uma equipe competitiva, contando com jogadores destacados no cenário do futebol piauiense. Para o confronto contra o ASA, o Jacaré não enfrentou grandes desfalques. Pelo contrário, o time contou com os retornos importantes do atacante Athyrson e do volante Arielton, que se recuperaram de lesões.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES