Felipão deixa comando do Atlético-MG e busca por novo técnico é prioridade

Parte da diretoria estava insatisfeita com o desempenho em campo e a relação de Scolari com a torcida, levando à decisão de sua saída.

Felipão não comanda mais o elenco do Atlético-MG | Reprodução X
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quarta-feira, o Atlético-MG anunciou a saída de Luiz Felipe Scolari do cargo de treinador. A decisão foi tomada após uma reunião da diretoria do clube na noite de terça-feira. Scolari deixa o Galo antes das finais do Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro, em comum acordo com a diretoria, conforme comunicado oficial.

Desempenho baixo: A movimentação nos bastidores na terça-feira indicava um possível pedido de demissão nas redes sociais, o que não se concretizou. No entanto, parte da diretoria estava insatisfeita com o desempenho em campo e a relação de Scolari com a torcida, levando à decisão de sua saída.

Scolari negava o pedido de demissão, mas reconhecia que algo estava ocorrendo nos bastidores, enquanto retornava de uma palestra em Tiradentes, interior de Minas Gerais. O elenco do Atlético-MG estava de folga nos últimos dias e retorna às atividades nesta tarde.

Novo técnico: Em busca de um substituto, o clube já analisa nomes, mas ainda não fez contatos. O nome de Vojvoda, do Fortaleza, é praticamente descartado, dada a dificuldade de um acordo. O clube reconhece o valor do técnico, mas entende que é improvável sua liberação do Leão.

Leia Mais

Enquanto um novo treinador não é contratado, Lucas Gonçalves, auxiliar do clube, assumirá o comando dos treinos na Cidade do Galo. Ele pode dirigir a equipe nas finais do Mineiro e na estreia na Conmebol Libertadores, mas sua efetivação não está nos planos imediatos.

Scolari tinha contrato com o Atlético até o final deste ano, durante o qual disputou 41 partidas, com 19 vitórias, 10 empates e 12 derrotas.

Trajetória: Anunciado em junho do ano passado, Scolari teve um início complicado, sem vencer nos primeiros nove jogos. No entanto, conseguiu uma boa sequência com o Atlético, que chegou à última rodada do Brasileirão com chances de título.

No início desta temporada, o desempenho do time estava abaixo do esperado, tanto em campo quanto nas declarações do técnico, o que contribuiu para sua saída. Em 2024, Scolari dirigiu o time em 10 partidas, com cinco vitórias, três derrotas e dois empates.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES