Felipão tenta manter invencibilidade diante do técnico Jorge Sampaoli

Treinador brasileiro tem mais de 10 anos enfrentando o argentino, sempre levando a melhor nos confrontos desde então

Felipão e Sampaoli em seu último encontro como adversário. | (Foto: BRUNO ULIVIERI/ESTADÃO CONTEÚDO)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A rivalidade entre Atlético-MG e Flamengo é histórica, as duas equipes se enfrentam no próximo sábado (29), às 21h (horário de Brasília), partida válida pela 17° rodada do Campeonato Brasileiro. Com dois técnicos experientes no comandos das equipes, Felipão mantém uma invencibilidade de mais de 10 anos diante de Jorge Sampoali.

Leia Mais

Nesse período foram apenas cinco encontro entre os treinadores, com Felipão tendo duas vitórias e três empates contra Sampaoli. Os técnicos se enfrentaram em seleções e clubes, o primeiro deles ocorreu num amistoso entre Brasil e Chile em 2013, a partida ficou em 2 a 2, o jogo era o último confronto antes da Copa das Confederações que ocorreu no Brasil.

Em novembro do mesmo ano, ocorreu a primeira vitória de Felipão, foi no Canadá onde a Seleção Brasileira venceu a Chilena por 2 a 1. Os autores dos gols daquela partida, poderão está em campo no confronto de sábado, Hulk e Eduardo Vargas vestindo a camisa do Atlético. 

Durante a Copa do Mundo no Brasil, as duas seleções voltam a se encontrar, dessa vez pelas oitavas de final da competição, o Chile quase consegue vencer a partida, um lance do Pinilla nos minutos finais a bola bateu no travessão de Júlio Cesar, quase deu a classificação ao Chile. Porém o jogo terminou empatado e nas penalidades o Brasil, avançou para as quartas de final. 

Em 2019, o encontro entre os treinadores ocorreu no clássico entre Palmeiras e Santos, o argentino treinava o Santos e o Felipão tinha retornado ao Palmeiras sendo campeão novamente pelo clube em 2018. No estadual o placar ficou em 0 a 0, mas no jogo do turno do brasileiro o Palmeiras venceu de goleada o Santos, por 4 a 0. No ano de 2020, os treinadores estiverem atuando no Brasil, o Sampaoli no Atlético e o Felipão no Cruzeiro, porém o time celeste estava na série B do Brasileiro e não teve confronto entre eles. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES