Fifa apresenta o novo mascote da Copa do Mundo de 2022

La'eeb é um simpático lenço de cabeça masculino tradicional da cultura árabe

La'eeb, novo mascote da Copa do Mundo | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fifa apresentou o mascote oficial da Copa do Mundo de 2022. Trata-se de La'eeb, um simpático lenço de cabeça masculino tradicional da cultura árabe.

Leia Mais

No Catar, país sede da Copa, o artefato recebe o nome de Ghutra. O de cor branca, como o escolhido pela Fifa, significa pureza.

La'eeb é o mais novo mascote da Copa do Mundo de 2022 (Foto: Reprodução)Segundo a Fifa, a palavra La’eeb significa jogador habilidoso em árabe. A entidade promete disponibilizar aos torcedores GIFs, stickers, papéis de parede e filtros com o mascote em suas redes sociais e plataformas como Facebook, Instagram, Twitter, TikTok, WhatsApp e Snapchat.

Ele apareceu pela primeira vez durante a abertura do sorteio dos grupos do mundial. Numa animação de apresentação, passou com um dos apresentadores da festa pelos mascotes das edições anteriores.

Novo mascote da Copa do Mundo 2022 (Foto: Reprodução)A inspiração pode ter vindo do próprio Emir do Catar, o xeque Tamim bin Hamad al-Thani. Ele subiu ao palco para ser recebido pelo presidente da Fifa, Gianni Infantino, usando o artefato.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES