FIFA estuda alterar formato da Copa do Mundo, mantendo 4 seleções por grupo

Desta vez, de acordo com a emissora argentina TyC Sports, a edição deve passar a ter 12 grupos, compostos por quatro países.

Avalie a matéria:
Fifa | Divulgação/Fifa
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pouco tempo depois da Copa do Mundo do Catar, a FIFA já trabalha novas mudanças para a próxima edição, em 2026, a ser disputada nos Estados Unidos, México e Catar. Agora com 48 seleções, a entidade se reunirá nesta terça-feira, em Kigali, capital da Ruanda, para definir a mudança no formato da competição.

Anteriormente, a proposta seria de 16 grupos com três seleções cada. A ideia de voltar atrás na decisão se dá pelo fato da entidade notar que diversas equipes foram eliminadas com apenas dois jogos e que as altas possibilidades de empates poderiam beneficiar algumas seleções rivais na classificação.

Nova edição da Copa do Mundo terá 48 participantes (Foto: Divulgação/Fifa)

Desta vez, de acordo com a emissora argentina TyC Sports, a edição deve passar a ter 12 grupos, compostos por quatro países. Assim, se classificariam os dois melhores de cada e os oito melhores terceiros colocados, formando um mata-mata com 32 participantes.

Leia Mais

Além do aumento de sete para oito partidas, outra novidade é que o número de jogos disputados também aumentaria: de 80 - como seria com o formato de três grupos - para 104. A duração do torneio sofreria mudança, sendo estendida para 40 dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES