Final da Copinha tem duelo entre Corinthians x Cruzeiro; onde assistir

O Corinthians teve um desempenho destacado nas fases eliminatórias, eliminando Guarani, Atlético-GO, CRB, América-MG e Novorizontino

Duelo entre Corinthians e Cruzeiro será hoje a partir das 15h30 | Reprodução X
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quinta-feira (25), Corinthians e Cruzeiro disputam a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, às 15h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. A coincidência é que essa data marca justamente o 470º aniversário da cidade de São Paulo. A partida será transmitida pela TV Globo, Sportv, Premiere e Cazé TV. 

Após liderar o Grupo 10, o Corinthians teve um desempenho destacado nas fases eliminatórias, eliminando Guarani, Atlético-GO, CRB, América-MG e Novorizontino. O Timãozinho busca o seu 11º título na competição.

Por sua vez, o Cruzeiro busca o bicampeonato da Copinha. Assim como os paulistas, a Raposa terminou a fase de grupos na liderança e, nas eliminatórias, superou Madureira, Portuguesa, Santos, Coritiba e Flamengo.

Leia Mais

A escolha da Neo Química Arena como palco da final gerou discussões, mas o técnico do Cruzeiro, Fernando Seabra, vê isso de maneira positiva.

"Eu, particularmente, vejo com bons olhos, porque acho que enaltece a competição. O gramado é muito bom, rápido, o que permitirá um jogo veloz e intenso, características que ambas as equipes possuem. Valoriza o nível técnico da competição. Estamos falando da Copa São Paulo em São Paulo, e qualquer estádio teria a torcida do Corinthians em peso", afirmou em coletiva de imprensa.

Para o técnico do Corinthians, Danilo, apesar da vantagem de jogar em casa, é essencial manter a humildade.

"Jogar em casa é bom, mas o futebol se decide dentro de campo. Estaremos com nossa torcida, mas isso não garante nada. Precisamos manter os pés no chão, sabendo que será um grande jogo contra um grande adversário. O que apresentarmos durante a partida é o que contará. O jogo está aberto, e, com certeza, um grande estádio lotado é o que a final da Copinha merece", destacou.

Na busca pelo troféu, o Corinthians conta com Pedrinho, artilheiro da equipe no torneio, com seis gols. Enquanto isso, o Cruzeiro pode confiar no meia Guilherme Meira, autor de quatro gols ao longo da competição.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES