Finalmente preparado? Saiba quando Rossi vai estrear pelo Flamengo

O jovem goleiro foi convocado por Ramon Menezes para a Seleção Brasileira Pré-Olímpica, abrindo caminho para a estreia de Agustín no Flamengo.

Goleiro pode ter oportunidade de estrear pelo Flamengo no Brasileirão 2023 | Marcelo Cortes / Flamengo / Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de 70 dias de convivência diária no Ninho do Urubu com todo o elenco, Agustín Rossi finalmente se prepara para sua estreia pelo Flamengo. O goleiro está programado para fazer seu primeiro jogo pelo Rubro-Negro no confronto contra o Athletico Paranaense, agendado para esta quarta-feira (13), em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.

Vale destacar que Agustín Rossi foi oficialmente anunciado como reforço do Flamengo no dia 1º de julho e realizou sua entrevista coletiva de apresentação no dia 6 do mesmo mês. Desde então, sua participação se limitou aos treinamentos, principalmente devido ao excelente desempenho de Matheus Cunha em campo, que conquistou a posição de titular sob o comando de Jorge Sampaoli.

No entanto, a oportunidade de Agustín Rossi se aproximou durante a ausência de Matheus Cunha no Ninho do Urubu. O jovem goleiro foi convocado por Ramon Menezes para a Seleção Brasileira Pré-Olímpica, abrindo caminho para a estreia de Agustín no Flamengo. Seu impressionante desempenho nos treinos chamou a atenção de Sampaoli.

Vale ressaltar que Rossi já vinha se destacando nos treinamentos e recebendo elogios internos. Além disso, sua habilidade com os pés foi um fator que chamou a atenção de Jorge Sampaoli e da comissão técnica, visto que se encaixa no estilo de jogo exigido. Com a pausa das atividades devido à Data Fifa e a ausência de Cunha, Agustín teve a oportunidade de mostrar seu valor, o que o coloca como provável titular na próxima partida.

Leia Mais

O confronto entre Flamengo e Athletico Paranaense está marcado para quarta-feira, dia 13 de setembro, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica. A partida será disputada às 21h30 (horário de Brasília). É importante destacar que o jogo acontecerá no Espírito Santo devido ao fechamento do Maracanã, que passa por melhorias no gramado para receber a final da Copa do Brasil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES