O que há por trás do interesse do Grêmio por Bruno Henrique, do Flamengo

Vale ressaltar que Bruno Henrique já trabalhou com Renato Portaluppi no Flamengo em 2021 e ainda mantém uma boa relação com o treinador.

Bruno Henrique manifestou interesse em continuar no Flamengo | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Atrás de novos talentos, o Grêmio demonstrou interesse em contratar o atacante Bruno Henrique para a temporada de 2024. Bruno Henrique é uma das principais referências do Flamengo, mas seu contrato atual com o clube carioca se estende apenas até dezembro. No entanto, o jogador manifestou sua preferência em permanecer no Flamengo para a próxima temporada.

O Grêmio fez um contato inicial com Bruno Henrique para expressar seu interesse e deixar claro que está aberto a futuras negociações, caso o jogador opte por não continuar no Flamengo. As conversas sobre uma possível renovação com o Flamengo devem avançar após o término da Copa do Brasil, mas o Rubro-Negro também demonstra interesse em manter o atacante em seu elenco estrelado.

O estafe de Bruno Henrique não chegou a confirmar nenhum contato do Grêmio em relação ao jogador. No entanto, eles reconhecem que o jogador tem sido alvo de várias sondagens de clubes brasileiros, reafirmando a preferência do atleta pela continuidade no Rubro-Negro.

Vale destacar que a informação sobre o interesse do Grêmio foi inicialmente divulgada há duas semanas por GZH. O técnico Renato Portaluppi, atualmente no comando do Grêmio, foi questionado sobre o assunto em uma entrevista coletiva e demonstrou certo desconforto ao abordar a possibilidade de reforços para a próxima temporada de forma antecipada.

Leia Mais

Vale ressaltar que Bruno Henrique já trabalhou com Renato Portaluppi no Flamengo em 2021 e ainda mantém uma boa relação com o treinador. Contudo, o contrato de Renato com o Grêmio se encerra no final da temporada atual, e sua permanência no clube ainda não foi definida. Durante sua passagem pelo Flamengo sob o comando de Renato, Bruno Henrique registrou 14 gols e sete assistências em 25 partidas.

O Grêmio está em busca de um jogador de peso para substituir a saída de Suárez em 2024 e tem explorado opções de jogadores que estão chegando ao fim de seus contratos no mercado. Embora Bruno Henrique não seja uma contratação patrocinada, ele é considerado um reforço que elevaria a qualidade do elenco. A intenção não seria utilizá-lo como centroavante, mas sim como parte do projeto do clube.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES