Flamengo abre 2x0 contra Fluminense na semifinal do Campeonato Carioca

A torcida do Flamengo teve poucas preocupações, já que o sistema defensivo foi sólido.

Flamengo abre 2x0 contra Fluminense na semifinal do Carioca | FOTO: Adriano Fontes / CRF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ganhando de 2 a 0, contra o Fluminense, o Flamengo deu um passo importante para chegar à final do Campeonato Carioca na noite deste sábado (9), no Maracanã. Com gols de Everton Cebolinha e Pedro, o time do técnico Tite, jogando de branco, garantiu a vitória na semifinal da competição. Durante o campeonato, o rubo-negro sofreu apenas um gol. 

A torcida do Flamengo teve poucas preocupações, já que o sistema defensivo foi sólido. Durante a partida, os tricolores não conseguiram sequer um arremate ao gol, já que Léo Pereira dominou nas bolas aéreas e Fabrício Bruno evitou contra-ataques perigosos do adversário.

⚽Primeiro tempo. O Flamengo começou o jogo pressionando a saída de bola do Fluminense, mas o time de Diniz insistia no toque de bola desde sua área, característica do treinador. Mesmo com Pedro, Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Arrascaeta pressionando, a defesa tricolor conseguiu escapar da marcação, sem ameaçar o gol de Rossi. Conforme o primeiro tempo avançava, o Fluminense aliviou a pressão e começou a ter mais controle do jogo. Porém, no último lance da primeira etapa, Pulgar cruzou a bola para Cebolinha, marcando o primeiro gol para o Flamengo.  

⚽Segundo tempo. o Flamengo começou mais defensivo, buscando contra-ataques que não funcionavam. O Fluminense tinha posse de bola, mas não conseguia superar a defesa do Tite. Aos 18 minutos, Cebolinha foi parado violentamente por Thiago Santos, resultando em expulsão após revisão do VAR. Com a expulsão, o Fluminense desistiu do empate, fazendo mudanças defensivas. O Flamengo retomou o controle do jogo, pressionando e desperdiçando oportunidades, incluindo um gol perdido por De La Cruz.

🥅 Vítoria do rubo-negro. Aos 45 minutos, Arrascaeta cruzou para Pedro marcar o segundo gol, garantindo a vitória do Flamengo por 2x0. Por ter a melhor campanha na primeira fase, o Flamengo tem vantagem de dois resultados iguais. Já o Fluminense precisa vencer por três gols de diferença, uma tarefa desafiadora. A partida decisiva será no próximo sábado (16), no Maracanã.

Com informações da Agência Brasil



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES