Flamengo apresenta oficialmente o zagueiro Léo Ortiz, direto do Ninho do Urubu

O jogador foi um dos pedidos de Tite para o setor defensivo nesta temporada.

Léo Ortiz novo zagueiro do Flamengo. | Foto: Lucas Bayer/ Portal Jogada 10
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde desta sexta-feira (8), o Flamengo apresentou o zagueiro Léo Ortiz, que estava no RedBull Bragantino. O defensor irá vestir a camisa 3 do clube, deixada por Rodrigo Caio, que não renovou contrato com o clube. O contrato do jogador é válido até o dezembro de 2028. Léo se junta ao meio-campo Nicolás De La Cruz, o lateral-esquerdo Matias Viña, como os reforços nesta janela de transferência.

Leia Mais

O Flamengo estava negociando com o atleta desde o fim do Campeonato Brasileiro de 2023, as partes tinham um entrave na parte financeira. O RedBull Bragantino tinha o desejo de vender o atleta para a Europa, como não chegou nenhuma proposta concreta, o desejo do jogador foi atendido. Flamengo e Léo já tinha um acordo desde as primeiras negociações, faltando apenas o acordo com o clube paulista.

“Desde o primeiro dia que conversamos, expus minha vontade, já tinha falado lá no Bragantino, sempre com muito respeito. Mas era uma oportunidade única, que não bate duas vezes na porta. Não poderia perder essa oportunidade de estar em um grande clube, o maior do Brasil. Muito feliz com minha chegada e a recepção de todos aqui. Agora, é a parte boa que é jogar”, disse Léo em suas primeiras palavras na coletiva.

A insistência pelo zagueiro foi um pedido especial de Tite, que já tinha convocado o jogador para a Seleção Brasileira, quando era o treinador. Durante a entrevista, Léo falou sobre a importância do treinador em sua carreira.

“Ele (Tite) foi o primeiro treinador que me levou para a Seleção, três vezes. Acredito que tenha muita fé no meu trabalho, não só no campo quanto como pessoa do tempo em que trabalhamos juntos. Nas primeiras conversas, sempre manifestou esse desejo que eu viesse. Grupo forte, com muita qualidade, que eu agregaria muito em quantidade e qualidade técnica. Sempre foi primordial que eu estivesse aqui. Me recebeu muito bem como na Seleção. Agora, vou ter um trabalho mais longo com ele no clube. Estou ansioso para poder cada vez mais me adaptar ao estilo que ele coloca e que bate com minhas características”, afirmou Léo Ortiz.

O Flamengo enfrenta o Fluminense no sábado (9), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, pela semifinal do Campeonato Carioca. O zagueiro, que já está regularizado, poderá fazer sua estreia com a camisa do Flamengo. O segundo jogo da semifinal ocorrerá no próximo domingo (17), o clube está em busca de sua 39° taça do torneio carioca.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES