Flamengo aposta em trunfos para superar derrota e seguir em frente

O retorno de Gabigol ao time é o primeiro trunfo e mais importante. Determinado a voltar aoas gramados, o atacante foi submetido as sessões de recuperação muscular

Técnico Sampaoli conversa com elenco rubro-negro durante treino | Gilvan de Souza- Flamengo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo enfrenta um desafio de recuperação rápida após a derrota de goleada para o Bragantino no Campeonato Brasileiro. A equipe, sob o comando do técnico Sampaoli terá apenas mais um treino neste sábado antes de viajar para Santos. Mesmo com a instabilidade, o elenco do Flamengo possui recursos para retomar o caminho das vitórias e amanhã enfrenta o Santos, às 18h30, na Vila Belmiro.

O retorno de Gabigol ao time é o primeiro trunfo e mais importante. Determinado a voltar aoas gramados, o atacante foi submetido as sessões de recuperação muscular durante toda a Data Fifa, mas ainda não se recuperou completamente da lesão no quadríceps. No entanto, há a expectativa de que ele seja relacionado para o jogo contra o Santos. Já Matheus França, que também está lesionado, tem uma situação que requer mais cautela e pode ser uma baixa no duelo de amanhã.

Com o camisa 10 disponível, Sampaoli pode escalar novamente a equipe que permaneceu invicta por 10 jogos consecutivos. Gabi tem sido peça fundamental no ataque do Flamengo com a participação de Arrascaeta, Everton Ribeiro e Gerson na criação de jogadas e fornecendo passes para as chegadas do atacante.

Por outro lado, é provável que Matheus França fique de fora do Flamengo. O jogador não conseguiu se recuperar das dores na região lombar. Matheuzinho, outro jogador formado nas categorias de base do clube, também está indisponível. Por outro lado, Ayrton Lucas, Pedro, Vidal, Pulgar e Varela estão recuperados e prontos para disputar os 90 minutos de jogo.

Leia Mais

Além disso, há a determinação de dar a volta por cima após a goleada sofrida para o Bragantino. A derrota foi justamente uma oportunidade desperdiçada de ultrapassar o Palmeiras na classificação, acendendo o sinal de alerta na comissão técnica de Sampaoli. A atuação passiva da equipe ficou muito aquém das expectativas e surpreendeu a todos.

Portanto, apesar do pouco tempo disponível para reerguer a equipe, é hora de esquecer a derrota e partir pra cima. Todos os jogadores do Flamengo estão sob os olhos atentos de Sampaoli, mesmo que poucos tenham se destacado na derrota, como é o caso do goleiro Matheus Cunha. O jovem jogador da base está se consolidando cada vez mais e ganhando a confiança do técnico.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES