Flamengo avança por Wendel e vai à Rússia acertar liberação junto ao Zenit

Wendel demonstrou interesse no projeto do clube rubro-negro e tem o desejo de retornar ao Brasil.

Flamengo avança por Wendel e vai à Rússia acertar liberação junto ao Zenit | Reprodução/MIKE KIREEV/NURPHOTO/NURPHOTO VIA AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo avança por reforços na temporada, já se reuniu com Wendel, compreende os desejos do jogador e agora buscará convencer o Zenit a liberá-lo. O volante viajará no próximo sábado para a Rússia, onde se reapresentará ao clube e terá conversas sobre a possibilidade de uma saída.

O empresário do jogador partiu do Brasil nesta sexta-feira (21), para participar das negociações. Wendel demonstrou interesse no projeto do clube rubro-negro e tem o desejo de retornar ao Brasil, no entanto, a conversa com os russos não será conduzida de forma impositiva. O atleta não compareceu à pré-temporada devido a questões familiares e permaneceu no Rio de Janeiro.

O Flamengo está ciente dos valores que o jogador deseja, mas enxerga como a parte mais desafiadora convencer os russos. O Zenit é um clube poderoso no cenário local, sendo o atual campeão russo, e não enfrenta problemas financeiros urgentes. Essa situação torna a negociação complicada, na visão da diretoria rubro-negra.

“Ele é um jogador do Zenit e deve estar à disposição. Nossos jogadores desempenham suas funções com prazer e esperamos seja assim com ele. É necessário prestar atenção aos seus problemas familiares. Ele perdeu a tia, perdeu o avô. Temos que valorizá-lo como ser humano”, disse o diretor Alexander Mdvedev.

Leia Mais

Claudinho relacionado no Zenit

Com 25 anos de idade, Wendel realizou 31 jogos na última temporada russa, a maioria como titular, e marcou nove gols. No entanto, neste ano, ele enfrentou dificuldades devido a questões pessoais. Enquanto isso, Claudinho mantém o status de titular e foi relacionado para a estreia do Campeonato Russo, que ocorrerá no próximo sábado.

Claudinho já aceitou o projeto do Flamengo, que fez uma proposta oficial ao Zenit. O clube russo comunicou que está disposto a negociar, porém ainda não apresentou suas exigências quanto aos valores e forma de pagamento. Com o caminho aberto para ambas as partes brasileiras, a diretoria rubro-negra ainda tem pela frente a tarefa mais desafiadora: acertar os detalhes finais da negociação.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES