Flamengo busca liderança e recorde de gols na Libertadores; Saiba mais

Desde então, em todos os embates disputados na competição continental, o Flamengo tem registrado gols. São 29 partidas seguidas e 66 gols marcados

Pedro tem se destacado como artilheiro do Flamengo nos jogos do Brasileirão | Gilvan de Souza/Flamengo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira, no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), o Flamengo enfrenta o Palestino, com a possibilidade de assumir a liderança do Grupo E da Libertadores. Além disso, o Rubro-Negro pode atingir um feito notável: ao marcar contra os chilenos, alcançará 30 jogos consecutivos balançando as redes no torneio continental, consolidando-se como recordista nesse quesito.

Gols - Desde então, em todos os embates disputados na competição continental, o Flamengo tem registrado gols. São 29 partidas seguidas e 66 gols marcados, resultando em uma média de mais de 2,27 gols por jogo, tendo sofrido apenas três derrotas nesse período.

Artiheiro - Essa marca foi sendo construída ao longo de quase três anos, com Pedro se destacando como artilheiro, acumulando 16 gols nesse período. Ele é o segundo maior goleador da história do Flamengo na Libertadores, atrás apenas de Gabigol, que tem 30. O gol marcado contra o Millonarios, na estreia desta edição, foi o seu 20º com a camisa rubro-negra, superando os 19 de Bruno Henrique.

Jogos - O Flamengo detém esse recorde desde a goleada sobre o Aucas no Maracanã, em 2023, quando Pedro marcou o gol que estabeleceu a sequência de 26 jogos consecutivos com gols. Esse feito fez o clube ultrapassar o América-MEX, que havia marcado em 25 partidas consecutivas na Libertadores entre 1999 e 2002.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES