Saiba quais estádios no Brasil tiveram mais jogos no ano de 2023

Maracanã é um dos estádios que mais receberam partidas de competições oficiais na temporada

Gramado do Maracanã após Vasco e Atlético-MG. | Foto: Maga Jr/Agencia F8/Gazeta Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um dos maiores problemas da temporada em 2023, são as qualidades do campo de jogo. Com essa questão, o Maracanã, é o segundo estádio mais utilizado no ano de 2023. O estádio, que abriga jogos da dupla Fla-Flu e alguns jogos do Vasco, tem sofrido bastante com o gramado. A quantidade de jogos até o momento é de 56 jogos.

Leia Mais

O excesso de jogos no estádio não é dessa temporada, o problema persiste desde a sua reinauguração em 2014. Quando o estádio ficou fechado para reformas da Copa do Mundo e nunca mais apresentou um gramado de boa qualidade. Com Flamengo e Fluminense jogando praticamente quarta e domingo, toda semana, devido a um calendário repleto de jogos, não há gramado que resista.

No final do ano passado, o Maracanã entrou em reforma para colocar grama hibrida, mas até o momento não foi possível resolver essa questão. Flamengo e Fluminense administram o local, que ainda tem problemas para suas equipes. A final da Libertadores desse ano, será no estádio, a própria entendida já fez diversas críticas ao gramado.

Com a partida do Vasco diante do Atlético-MG, que venceu por 1 a 0, o estado do gramado voltou a ser criticado. Não apenas por torcedores, mas sim por atletas, que consideram o estádio o pior para atuar no país. O estádio do Maracanã é um dos principais do país, caso tenham a ideia de colocar grama sintética, pela ordem da Fifa, seleções nacionais não é permitido jogar em gramado artificial.

O estádio que mais foi utilizado em 2023 foi do Florestão do Acre, estádio que comporta partidas do futebol feminino, futebol de base e também do profissional. Ao todo, foram 59 partidas, em terceiro está o Batistão de Aracaju, com 49 jogos. Zerão do Macapá, teve 41 jogos e o estádio do Independência, fecha o Top 5, com 37 partidas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES