Flamengo é processado e pode ser punido por estado do gramado do Maracanã

A Conmebol divulgou nessa sexta-feira (04), um documento estabelecendo prazo para que o Flamengo apresente sua defesa até o dia 11 de agosto.

Flamengo é processado e pode ganhar multa por estado do gramado do Maracanã | Reprodução/REUTERS/Ricardo Moraes
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Conmebol abriu um processo disciplinar contra o Flamengo devido a acontecimentos ocorridos durante o jogo contra o Olimpia pela Libertadores. A entidade conduzirá uma investigação em relação ao estado do gramado do Maracanã, ao uso de sinalizadores nas arquibancadas e à ausência de dois jogadores na zona mista após a vitória por 1 a 0.

A Conmebol divulgou nessa sexta-feira (04), um documento estabelecendo prazo para que o Flamengo apresente sua defesa até o dia 11 de agosto. No texto, o delegado da partida relatou os seguintes pontos:

  • O estado do gramado e a marcação das linhas estão fora do padrão;
  • No início do segundo tempo, a torcida começou a utilizar sinalizadores no Setor Norte;
  • David Luiz e Everton Ribeiro não estavam presentes na zona mista.

O delegado responsável pelos apontamentos fez a seguinte observação sobre o estado do gramado do Maracanã: "Regular, devido ao uso excessivo, o campo tem áreas bastante afetadas, as linhas de marcação excedem a medida de 12cm e se aprofundaram, ficando abaixo do nível da grama".

Há anos, o gramado do Maracanã tem sido alvo de reclamações. Recentemente, Gabigol teve uma discussão com o vice de futebol Marcos Braz sobre o assunto e acabou sendo punido pelo clube. A final da competição será realizada no estádio, e, para garantir a qualidade do campo, a Conmebol planeja preservá-lo em 20 a 30 dias antes da decisão, agendada para o dia 4 de novembro.

Se o Flamengo for considerado culpado, a punição prevista nos códigos disciplinares da Conmebol é uma multa. Nesta edição, o clube já foi multado em US$ 5 mil pelo uso de sinalizadores e bombas nas arquibancadas do Maracanã durante a vitória sobre o Racing, no dia 8 de junho.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES