Flamengo e Tite já cogitam estender o contrato com modelo adotado pelo rival

Treinador está sendo muito bem avaliado internamente e a diretoria planeja uma renovação

Tite, treinador do Flamengo. | Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O casamento firmado entre Flamengo e Tite no final do ano de 2023, tendo sido bem-visto no clube. Com o contrato até o final de 2023, as partes já planejam uma extensão de vínculo, em modelo adotado por Palmeiras e Fluminense.

Leia Mais

A intenção da diretoria é conversar com Tite, para determinar os planos do treinador e evitar novas trocas de comando até o final do mandato de Rodolfo Landim. Desde que assumiu o clube em 2018, o Flamengo teve dois técnicos por ano, sendo três na temporada passada. Com essa possível mudança de mentalidade, o treinador poderá ficar mais tempo no cargo.

O pensamento da diretoria é estender o contrato, conforme os modelos de Palmeiras e Fluminense, que tiveram conquistas durante o período. O próprio treinador tem o costume de trabalhos de médio e longo prazo, em suas equipes. Tite costuma cumprir seus contratos e alguns anos no comando.

Em toda a sua carreira, Tite tem apenas o trabalho no Atlético-MG como questionável. Nos outros clubes, o treinador ficou na média de quase dois anos no clube. Na Seleção Brasileira, assumiu a equipe no ano de 2016, deixando no final de 2022. Caso cumpra esse primeiro contrato, Tite será o primeiro treinador, depois de 2011, a iniciar e terminar uma temporada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES