Flamengo vai a São Paulo para última tentativa de fechar acordo por Léo Ortiz

Já em outubro, o próprio jogador abordou publicamente o assunto após o confronto entre Flamengo e Bragantino no Maracanã, pelo Brasileirão.

Léo Ortiz expressou seu desejo de vestir a camisa do Flamengo. | IMAGO / TheNews2
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A menos de dez dias do encerramento da janela de transferências, o Flamengo desloca-se para São Paulo visando intensificar o interesse na contratação do zagueiro Léo Ortiz, do Bragantino, e finalizar essa negociação. Marcos Braz (vice-presidente de futebol) e Bruno Spindel (diretor executivo) terão uma agenda movimentada na capital paulista nesta quarta-feira.

O interesse do Flamengo em Léo Ortiz não é recente. Já em outubro, o próprio jogador abordou publicamente o assunto após o confronto entre Flamengo e Bragantino no Maracanã, pelo Brasileirão. As negociações se intensificaram no início do ano, após a contratação do uruguaio De La Cruz pelo Rubro-Negro.

A pedida inicial do Bragantino, que ultrapassava os 10 milhões de euros, complicou o avanço das conversas. O Flamengo estabeleceu um limite de até 8 milhões de euros para a contratação do jogador. Apesar de o clube paulista ter reduzido suas exigências, ainda não há um acordo definitivo entre as partes.

As divergências dizem respeito aos valores fixos e às metas estipuladas. Embora o Flamengo tenha alcançado o montante total pretendido pelo Bragantino, prefere pagar uma parte como pagamento fixo e outra vinculada a objetivos especificados em contrato. Como a diferença não é substancial, o Rubro-Negro está disposto a aumentar ligeiramente sua oferta inicial, desde que haja a garantia de que o acordo será selado.

Leia Mais

Léo Ortiz expressou seu desejo de vestir a camisa do Flamengo. Embora tenha sido afastado temporariamente dos treinos em janeiro devido às negociações, o zagueiro voltou a ser integrado ao elenco. Apesar da tentativa do Bragantino de segurá-lo com um aumento salarial e um projeto para torná-lo um símbolo do clube, Léo Ortiz permaneceu firme em sua vontade de transferir-se para o Rubro-Negro.

O Flamengo confia no desejo do jogador e utilizará sua capacidade de negociação para finalizar a transferência nestes últimos dias da janela. A contratação de Léo Ortiz atenderia a três pedidos de Tite para 2024: De La Cruz, Viña e um zagueiro.

Na noite desta terça-feira, o Bragantino de Léo Ortiz avançou na Copa Libertadores nos pênaltis, após um empate sem gols com o Águilas Doradas. Léo Ortiz converteu o último pênalti dos paulistas. Na próxima rodada da competição, a última antes da fase de grupos, a equipe de Bragança Paulista enfrentará o vencedor do confronto entre Botafogo e Aurora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES