Flamengo faz empréstimo de jovem promessa ao Bragantino e descarta venda

Embora seja uma joia com habilidades e talentos, Matheus Gonçalves está enfrentando dificuldades para no elenco de Jorge Sampaoli.

Flamengo empresta jovem promessa à clube paulista mas descarta venda | Reprodução/Marcelo Cortes/Flamengo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo concretizou o empréstimo de Matheus Gonçalves ao Red Bull Bragantino, garantindo que o jovem jogador atue pelo clube paulista até dezembro de 2023. Antes de efetuar a transferência, o Rubro-Negro assegurou o compromisso renovado com o atleta, estendendo o seu vínculo até 2027.

O contrato de empréstimo não possui um valor fixado e não inclui opção de compra. Essa decisão foi tomada pois o jovem é reconhecido como uma das grandes promessas da base do Flamengo. A ida do jogador ao Bragantino tem propósito de suprir a vaga deixada por Praxedes, que está se transferindo para o Vasco.

Flamengo empresta jovem promessa ao Bragantino mas descarta venda (Foto: Reprodução/Flamengo)Embora seja uma joia com habilidades e talentos, Matheus Gonçalves está enfrentando dificuldades para no elenco de Jorge SampaoliSob a gestão de Vitor Pereira, o jovem teve mais oportunidades e foi melhor aproveitado, porém, desde a chegada do novo treinador, sua participação em campo foi limitada a apenas 45 minutos sendo melhor utilizado em jogos importantes da equipe Sub-20.

O atacante rubro-negro não foi incluído na lista de relacionados para a última partida contra o América-MG. Seu staff está finalizando a documentação necessária para a transferência, e resolve os últimos passos para apresentação no Bragantino. A negociação já é certa e pode desenvolver o futebol do garoto da base.

Para a equipe carioca, essa negociação representa uma excelente oportunidade de proporcionar experiência a uma de suas jovens promessas. O contrato de Gonçalves com o Flamengo, que originalmente encerraria em 2025, foi estendido agora até 2027. O interesse do Bragantino foi primeiramente mencionado por Guilherme, do Canal Flazoeiro.

Com o empréstimo praticamente confirmado para o Red Bull Bragantino, Matheus tem viagem prevista entre segunda e terça-feira para se integrar ao clube paulista. Uma curiosidade é que o jovem reencontrará Natan, outro talentoso jogador formado no Ninho do Urubu, que foi vendido ao Bragantino em 2022 e agora é titular na equipe.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES