Flamengo frustra torcida e empata em casa com América-MG

A partida foi eletrizante, com ambos os times buscando espaço para jogar

Equipes promoveram um jogo eletrizante | Mourão Panda/América
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde deste sábado (22), Flamengo e América-MG travaram um duelo emocionante, no Maracanã, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto começou com uma apresentação intensa do time carioca, que criou diversas oportunidades, mas não conseguiu converter em gols. O primeiro tempo foi marcado por um jogo eletrizante, com ambos os times buscando espaço para jogar.

Ao retornar para a etapa final, a intensidade da partida se manteve. Entretanto, o Flamengo cometeu erros em momentos cruciais, permitindo ao América-MG ameaçar o gol adversário. O visitante chegou a marcar um gol, que acabou sendo anulado pelo VAR, mas não se abalou e marcou novamente, abrindo o placar.

Leia Mais

Lances

Cinco lances marcantes ocorreram ao longo do jogo: o primeiro, uma incrível defesa do goleiro após um cabeceio à queima-roupa de Gerson; o segundo, uma falta dura sofrida por Gerson; o terceiro, um lance de desperdício de uma grande chance por Gabigol; o quarto, o gol do América-MG que abriu o placar; e o quinto, o gol de empate do Flamengo, marcado por Victor Hugo nos acréscimos.

O primeiro tempo foi repleto de energia, com ambas as equipes buscando o gol incessantemente. O Flamengo teve um início superior, criando seis finalizações e quatro chances claras de gol, mas não conseguiu balançar as redes do América-MG. No entanto, o Rubro-Negro também cometeu erros defensivos, o que levou a alguns momentos de preocupação com o perigoso placar em branco.

A etapa final começou sem alterações nas escalações, mas o Flamengo continuou cometendo erros infantis em sua atuação. O técnico Sampaoli realizou a primeira substituição ao colocar Victor Hugo no lugar de Everton Ribeiro aos 14 minutos. A equipe carioca ainda teve oportunidades no ataque, mas não conseguiu converter em gol. Enquanto isso, o América-MG controlou e explorava as oportunidades dadas.

No final, nos acréscimos, o Flamengo buscou o empate com o gol de cabeça de Victor Hugo, após uma cobrança de falta magistral de Arrascaeta. Com o resultado final em 1 a 1, a partida foi encerrada com a sensação de que ambos os times ganharam oportunidades de vitória.

Agora, o foco do Flamengo se volta para o próximo desafio, a primeira partida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Grêmio, marcada para a próxima quarta-feira (26), na Arena do Grêmio, às 21h30 (horário de Brasília).

Saiba mais em: Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES