Flamengo 'manda recado' em preparação para a Supercopa do Brasil

Rubro-Negro terá a semana inteira de preparação focada apenas no jogo contra o Palmeiras

Flamengo | Marcelo Cortes / Flamengo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Enquanto Mario Jorge e os garotos do Ninho viajam para Volta Redonda enfrentar o Bangu, pelo Campeonato Carioca, Vítor Pereira e os principais nomes do elenco se apresentam no Ninho do Urubu para trabalhar visando a partida contra o Palmeiras, no sábado, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A decisão da comissão técnica do Flamengo manda um recado sobre a importância da Supercopa do Brasil e a relevância da primeira decisão para a sequência da temporada rubro-negra.

Único clube a participar de todas edições da Supercopa desde que o torneio voltou ao calendário nacional, em 2020, o Flamengo sabe bem o impacto que o título - ou o vice-campeonato - pode trazer ao ambiente. No caso desta edição, a rivalidade recente e crescente com o Palmeiras e o estágio inicial do trabalho de Vítor Pereira podem amplificar o resultado da partida deste sábado. Também por isso, Vítor Pereira colocou desde o início a Supercopa como um dos objetivos de 2023.

Arrascaeta, Varela e Vidal: Flamengo em atividade no Ninho do Urubu (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Nos três jogos que comandou no Estadual, Vítor Pereira procurou rodar o elenco e utilizou 21 jogadores, sendo apenas dois formados no Ninho: o meia Matheus França e o atacante Mateusão. Santos, Thiago Maia, Gabi e Pedro foram os jogadores que mais somaram minutos.

Leia Mais

Por outro lado, como Vidal e Filipe Luís, com problemas físicos, tiveram menos tempo do que o ideal em campo. Desta forma, não estão cotados para serem titulares na final do Mané Garrincha.

A decisão contra o Palmeiras será cinco dias antes do embarque da delegação rubro-negra para Marrocos, onde disputará o Mundial de Clubes até o dia 11 de fevereiro. Com apenas três jogos válidos pelo Campeonato Carioca, contra adversários de nível técnico inferior, a partida contra a equipe de Abel Ferreira é vista como o primeiro - e único - "verdadeiro teste" antes da competição.

Vítor Pereira, após a goleada sobre o Nova Iguaçu, admitiu que o nível do Palmeiras "é outro".

- O nível do Palmeiras não é esse, o jogo deles não é esse. É um jogo muito diferente. Eu estaria mentindo se dissesse que tem semelhanças com o jogo do Palmeiras, portanto. Mas há subprincípios do nosso jogo que deu para trabalhar também nesse jogo - disse o técnico português.

Até sexta, Vítor Pereira e o elenco profissional trabalham no Ninho do Urubu. A delegação embarca para Brasília na tarde de sexta. A partida entre Flamengo e Palmeiras, atuais campeões da Copa do Brasil e da Série A do Brasileirão, respectivamente, será no Mané Garrincha,  no sábado, às 16h30.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES