Flamengo projeta enfrentar equipe de Messi em 2024; veja como estão as negociações

O Flamengo está em negociações para realizar um amistoso nessa região nos primeiros dias de treinamento do elenco.

Flamengo, de Pedro, pode enfrentar o Inter Miami, de Messi, na Flórida | Wagner Meier e Megan Briggs/Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo está planejando novos desafios e definindo os últimos detalhes para a sua pré-temporada nos Estados Unidos. A intenção é que a equipe comandada por Tite dispute até dois jogos durante os dez dias em que terá a Flórida como base, em janeiro. O amistoso principal, contra o Inter Miami, do argentino Lionel Messi, pode contar com a presença de até 90 mil torcedores.

De acordo com informações, a delegação rubro-negra está programada para chegar em Fort Lauderdale, próximo a Miami, em 17 de janeiro, marcando o início da pré-temporada. O Flamengo está em negociações para realizar um amistoso nessa região nos primeiros dias de treinamento do elenco.

Vale enfatizar que alguns times estão sendo considerados para completar essa janela de amistosos, incluindo River Plate (Argentina), Atlético Nacional (Colômbia) e a seleção mexicana.

Posteriormente, a equipe vai seguir para Orlando para mais um período de treinos antes do aguardado confronto contra o Inter Miami, equipe que conta com Lionel Messi e, possivelmente, com Luizito Suárez, em processo de transferência do Grêmio para o time norte-americano.

Leia Mais

As negociações estão avançadas para que o jogo ocorra no Ben Hill Griffin Stadium, em Gainesville, aproximadamente duas horas de Orlando. O estádio, lar do time de futebol americano universitário Florida Gators, da Universidade da Flórida, tem capacidade para 88.548 torcedores, sendo o maior da Flórida.

O amistoso contra o Inter Miami, com a presença de Messi, é considerado o ponto alto para encerrar a pré-temporada nos Estados Unidos. Seguindo esse planejamento inicial, o Flamengo retornaria ao Brasil até 28 de janeiro, perdendo assim as duas primeiras rodadas do Campeonato Carioca.

Devido às temperaturas mais elevadas mesmo no inverno norte-americano, a Flórida continua sendo uma escolha tradicional para clubes de diversas partes do mundo realizarem seus treinamentos no início do ano. Em janeiro de 2024, está prevista a presença de times como Boca Juniors, River Plate e equipes da Colômbia, Chile, Equador e Venezuela para a pré-temporada nesta região, além de clubes da MLS, a liga profissional dos Estados Unidos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES