Flamengo reforça interesse em Scarpa para 2024; saiba porque Tite quer meio-campista

A diretoria tem o desejo de contar com Scarpa, atendendo a uma das solicitações do treinador Tite

Scarpa está na mira do Flamengo para reforçar a equipe em 2024 | Divulgação / Olympiacos
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo continua mantendo o interesse em Gustavo Scarpa, jogador que permanece no radar do clube. Uma nova sondagem foi feita em relação à situação do meio-campista, que pertence ao Nottingham Forest e está atualmente emprestado ao Olympiacos. O nome de Scarpa agrada ao técnico Tite e pode figurar entre os reforços para o ano de 2024.

A diretoria tem o desejo de contar com Scarpa, atendendo a uma das solicitações do treinador: a busca por um jogador capaz de atuar pelo lado direito do campo. Embora a preferência seja por um ponta direita, Scarpa é visto com bons olhos por Tite.

Em julho, o Flamengo tentou a contratação do meio-campista, mas as negociações não avançaram devido ao desejo de Scarpa em permanecer no futebol europeu. Na época, os termos discutidos foram satisfatórios para o jogador e sua equipe.

Apesar da negativa, o Flamengo persiste e continua monitorando Scarpa, que teve poucas oportunidades no clube inglês e disputou apenas 11 partidas na Grécia. O Nottingham Forest está disposto a negociar o jogador, e, devido à aquisição sem custos, a pedida para liberá-lo não deve ser elevada.

Reconhecendo uma chance de persuasão, o Rubro-Negro arrisca novamente. Morar e jogar no exterior eram sonhos de vida para Scarpa. A missão agora é convencê-lo a retornar ao futebol brasileiro. No entanto, o Flamengo não é o único interessado, já que Atlético-MG e Internacional também demonstraram interesse no meia.

A janela de transferência abre em 11 de janeiro, e Tite deseja contar com os reforços já na apresentação em 08 de janeiro ou, no mínimo, na pré-temporada em Orlando, que começa em 17 de janeiro. Uma vantagem para Flamengo e Atlético-MG é a participação de ambos na Libertadores de 2024. No entanto, a competição acirrada por posições, especialmente se De la Cruz for contratado e Everton Ribeiro renovar seu contrato, pode ser um desafio para o Rubro-Negro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES