Flamengo vence Madureira de virada e assume liderança no Carioca

O Flamengo chegou à virada na etapa final, com gols de Éverton Ribeiro e Willian Arão.

lamengo vence Madureira de virada e embala terceira vitória | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo poupou seus principais jogadores, mas venceu o Madureira por 2 a 1, nesta quarta-feira, em Conselheiro Galvão. Com o resultado, os rubro-negros chegaram a 16 pontos e assumiram a liderança provisória do Campeonato Carioca. O Tricolor Suburbano segue com sete na classificação.

O Madureira abriu o placar no começo do primeiro tempo, com Ygor Catatau. O Flamengo chegou à virada na etapa final, com gols de Éverton Ribeiro e Willian Arão.

Flamengo vence Madureira de virada e assume liderança no Carioca- Foto: GloboEsporte

Na próxima rodada, o Flamengo terá o clássico contra o Botafogo, na quarta-feira da semana que vem. O Madureira joga no domingo, contra a Portuguesa, no Estádio Luso-Brasileiro.

O jogo 

O Madureira surpreendeu logo com um minuto e abriu o placar. Ygor Catatau foi lançado, entrou na área e chutou sem chance para Diego Alves.

A partir daí, o Flamengo iniciou uma pressão em busca do empate. No entanto, os rubro-negros tinham dificuldade em passar pela retranca do Madureira. Na melhor chance, Pedro se esticou para alcançar cruzamento e mandou sobre o travessão. O time da casa ainda assustou uma vez, com Erick Pulga.

Na parte final, o jogo ficou nervoso, com muita reclamação de ambos os técnicos com a arbitragem. A partida ficou concentrada entre as intermediárias e, assim, os mandantes mantiveram a vantagem até o intervalo.

No segundo tempo, o Madureira assustou logo no início, com Felipe Dias, que arriscou de longe e obrigou Diego Alves a fazer boa defesa. Só que o Flamengo seguiu tendo mais posse de bola e conseguiu chegar ao empate aos 14 minutos. Willian Arão aproveitou cruzamento, escorou de cabeça para Éverton Ribeiro também cabecear, só que para a rede.

O empate deu ânimo aos rubro-negros, que quase viraram aos 16 minutos. Pedro foi lançado na área e chutou para grande defesa de Dida. De tanto insistir, o Fla marcou o segundo aos 23. Após blitz na área, a bola sobrou para Willian Arão. Da entrada da área, o volante acertou bela finalização, sem chance para o goleiro do Madureira.

Mesmo após a virada, o Flamengo não deu chance para o Madureira. A equipe de Paulo Sousa continuo com a vocação ofensiva e desperdiçou algumas boas chances de ampliar. Os donos da casa só assustaram quando Diego Alves falhou, mas Kaio Magno mandou longe do gol.

Nos minutos finais, o Flamengo recuou e permitiu que o Madureira tivesse mais a bola. Mesmo assim, os rubro-negros saíram de campo com os três pontos.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES