Flamengo vence o Cuiabá com time reserva e volta ao G4 do Brasileirão

O Flamengo, agora, tem 52 pontos. Por outro lado, a derrota mantém o time de Antonio Oliveira no Z4.

Flamengo volta ao G4 com a vitória deste sábado | (Foto: Gil Gomes/AGIF)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os reservas do Flamengo não fizeram uma grande apresentação, mas foi o suficiente para vencerem o Cuiabá. O plavcara foi de 2 a 1, neste sábado. Os gols foram marcados na etapa final, por Matheus França e Marinho, na Arena Pantanal. Com a vitória, o time de Dorival Júnior voltou, momentaneamente, para o G4 do Brasileirão.

O Flamengo, agora, tem 52 pontos. Por outro lado, a derrota mantém o time de Antonio Oliveira no Z4. O Cuiabá, com 30, é o 17º colocado. O Rubro-Negro foca na Copa do Brasil. Na quarta-feira, visita o Corinthians, em São Paulo, no jogo de ida da final com força máxima.

Flamengo com a vitória volta ao G4 do Brasileirão -  (Foto: Gil Gomes/AGIF)

Primeiro tempo

Os times de Cuiabá e Flamengo fizeram um primeiro tempo ruim na Arena Pantanal. A única alternativa do time foi com Everton Cebolinha, mas as arrancadas do atacante também não resultaram em chances reais.

A equipe de Antonio Oliveira, por sua vez, teve menos a posse de bola - como esperado -, e teve a bola parada como principal opção. O goleiro Santos, assim como seu rival João Carlos, pouco foi exigido.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, Paulão substituiu Marllon, no Cuiabá, e Matheus França foi acionado no lugar de Mautesão.O jogo seguiu em ritmo lento, mas o Rubro-Negro abriu o placar, aos 13, com o garoto do Ninho.

Everton Cebolinha partiu para cima da marcação e foi para linha de fundo. O cruzamento quase foi travado, Victor Hugo não conseguiu finalizar, mas a bola chegou em França, que só empurrou para o fundo do gol, na segunda trave. A vantagem fez bem ao Flamengo.

Jogada individual

Poucos minutos depois, foi a vez de Marinho apostar na jogada individual e, já dentro da área, foi empurrado por Osório. Após a marcação do pênalti, Diego deu a bola para Vidal, que atendeu o pedido e deixou Marinho cobrar. A batida, perfeita, ampliou o placar.

Nos minutos finais, o ritmo diminuiu, e o Cuiabá descontou com Rafael Gava, já nos acréscimos. O meia desarmou Diego na entrada da área, avançou e finalizou no cantinho, sem chances para o goleiro Santos.

FICHA TÉCNICACUIABÁ 1 x 2 FLAMENGOLOCAL: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)DATA: 8 de outubro de 2022 (sábado)HORÁRIO: 19 horas (de Brasília)ÁRBITRO: Raphael Claus (Fifa-SP)ASSISTENTES: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (Fifa-DF)VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa-SP)CARTÕES AMARELOS: Kelvin Osorio e Alan Empereur (Cuiabá) e Diego (Flamengo)GOLS:CUIABÁ: Rafael Gava, aos 48' do 2ºTFLAMENGO: Matheus França, aos 12' do 2ºT, e Marinho, aos 20' do 2ºT 

CUIABÁ: João Carlos; Joaquim, Alan Empereur e Marllon (Paulão); Daniel Guedes (Marcão), Denilson, Pepê (Rafael Gava) e Kelvin Osorio; André Luís (Valdívia), Rodriguinho (Alesson) e Deyverson

Técnico: António Oliveira.FLAMENGO: Santos; Varela, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Vidal (Igor Jesus), Diego e Victor Hugo; Marinho (Cleiton), Everton Cebolinha (Petterson) e Mateusão (Matheus França)

Técnico: Dorival Júnior.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES