Os reservas do Flamengo não fizeram uma grande apresentação, mas foi o suficiente para vencerem o Cuiabá. O plavcara foi de 2 a 1, neste sábado. Os gols foram marcados na etapa final, por Matheus França e Marinho, na Arena Pantanal. Com a vitória, o time de Dorival Júnior voltou, momentaneamente, para o G4 do Brasileirão.

O Flamengo, agora, tem 52 pontos. Por outro lado, a derrota mantém o time de Antonio Oliveira no Z4. O Cuiabá, com 30, é o 17º colocado. O Rubro-Negro foca na Copa do Brasil. Na quarta-feira, visita o Corinthians, em São Paulo, no jogo de ida da final com força máxima.

Flamengo com a vitória volta ao G4 do Brasileirão -  (Foto: Gil Gomes/AGIF)Flamengo com a vitória volta ao G4 do Brasileirão -  (Foto: Gil Gomes/AGIF)

Primeiro tempo

Os times de Cuiabá e Flamengo fizeram um primeiro tempo ruim na Arena Pantanal. A única alternativa do time foi com Everton Cebolinha, mas as arrancadas do atacante também não resultaram em chances reais.

A equipe de Antonio Oliveira, por sua vez, teve menos a posse de bola - como esperado -, e teve a bola parada como principal opção. O goleiro Santos, assim como seu rival João Carlos, pouco foi exigido.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, Paulão substituiu Marllon, no Cuiabá, e Matheus França foi acionado no lugar de Mautesão.O jogo seguiu em ritmo lento, mas o Rubro-Negro abriu o placar, aos 13, com o garoto do Ninho.

Everton Cebolinha partiu para cima da marcação e foi para linha de fundo. O cruzamento quase foi travado, Victor Hugo não conseguiu finalizar, mas a bola chegou em França, que só empurrou para o fundo do gol, na segunda trave. A vantagem fez bem ao Flamengo.

Jogada individual

Poucos minutos depois, foi a vez de Marinho apostar na jogada individual e, já dentro da área, foi empurrado por Osório. Após a marcação do pênalti, Diego deu a bola para Vidal, que atendeu o pedido e deixou Marinho cobrar. A batida, perfeita, ampliou o placar.

Nos minutos finais, o ritmo diminuiu, e o Cuiabá descontou com Rafael Gava, já nos acréscimos. O meia desarmou Diego na entrada da área, avançou e finalizou no cantinho, sem chances para o goleiro Santos.

FICHA TÉCNICACUIABÁ 1 x 2 FLAMENGOLOCAL: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)DATA: 8 de outubro de 2022 (sábado)HORÁRIO: 19 horas (de Brasília)ÁRBITRO: Raphael Claus (Fifa-SP)ASSISTENTES: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (Fifa-DF)VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa-SP)CARTÕES AMARELOS: Kelvin Osorio e Alan Empereur (Cuiabá) e Diego (Flamengo)GOLS:CUIABÁ: Rafael Gava, aos 48' do 2ºTFLAMENGO: Matheus França, aos 12' do 2ºT, e Marinho, aos 20' do 2ºT 

CUIABÁ: João Carlos; Joaquim, Alan Empereur e Marllon (Paulão); Daniel Guedes (Marcão), Denilson, Pepê (Rafael Gava) e Kelvin Osorio; André Luís (Valdívia), Rodriguinho (Alesson) e Deyverson

Técnico: António Oliveira.FLAMENGO: Santos; Varela, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Vidal (Igor Jesus), Diego e Victor Hugo; Marinho (Cleiton), Everton Cebolinha (Petterson) e Mateusão (Matheus França)

Técnico: Dorival Júnior.