Depois do revés para o Fortaleza, o Flamengo volta a campo neste sábado, às 19h, para medir forças com o Red Bull Bragantino, no Maracanã. O técnico Dorival Júnior irá contar com o quarteto completo depois de Arrascaeta, Pedro e Everton Ribeiro retornarem de suas seleções. O jogo é válido pela 29ª rodada do Brasileirão.

Além deles, os sul-americanos Guillermo Varela, Erick Pulgar e Arturo Vidal também se reapresentaram. O jovem volante, por sua vez, sofreu um entorse no tornozelo esquerdo e ficará sob a observação do Departamento de Saúde e Alto Rendimento do clube.

O Massa Bruta vem de um bom resultado na última rodada. A equipe de Bragança Paulista ficou no empate com o Internacional, que luta por uma vaga na próxima edição da Libertadores. Apesar de sonhar com o G8, os comandados de Maurício Barbieri estão há cinco pontos da zona de rebaixamento.

Duelo entre Flamengo e Bragantino será neste sábado pelo Brasileirão. (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo) Duelo entre Flamengo e Bragantino será neste sábado pelo Brasileirão. (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo) 

No primeiro turno, o Rubro-Negro saiu de campo derrotado quando ainda era comandado pelo português Paulo Sousa. E foi justamente esse revés, no Nabi Abi Chedid, que sacramentou a demissão do treinador. Depois disso, Dorival Júnior assumiu e a equipe embalou nas três competições.

Finalista nas copas (Libertadores e do Brasil), o Flamengo perdeu força no Brasileirão e tenta, neste sábado, voltar a vencer. Em setembro, o time da Gávea passou em branco e não conseguiu triunfar. Diante deste cenário, o Palmeiras abriu quinze pontos de distância restando dez rodadas para o fim.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO x RED BULL BRAGANTINO

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Data e hora: 01/10/2022, às 19h (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Michael Stanislau (RS)

VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)

Onde assistir: Premiere e em tempo real no LANCE!/Voz do Esporte

FLAMENGO (Técnico: Dorival Júnior)

Santos; Rodinei, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Arturo Vidal, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabi e Pedro.

Desfalques: Rodrigo Caio, Bruno Henrique e Erick Pulgar (ambos lesionados), Léo Pereira, João Gomes e Matheuzinho (suspensos)

Pendurados: Vidal, Diego Ribas, Thiago Maia e Matheuzinho

RED BULL BRAGANTINO (Técnico: Maurício Barbieri)

Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz e Natan, Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista e Hyoran (Eric Ramires); Artur, Helinho e Carlos Eduardo (Werick Popó).

Desfalques: Alerrandro (no Departamento Médico)

Pendurados: Aderlan, Léo Realpe, Raul, Sorriso, Alerrandro, Artur e o técnico Maurício Barbieri