Fluminense vence o Boca Juniors e conquista a Libertadores pela 1ª vez

Germán Cano marcou o primeiro gol, Advincula empatou e John Kennedy fez o gol decisivo no tempo extra.

Cano, autor do primeiro gol, levanta a taça da Libertadores | Alexandre Cassiano
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Fluminense conquistou sua primeira Libertadores da América ao vencer o Boca Juniors por 2 a 1 na prorrogação no Maracanã hoje, 4 de novembro. Germán Cano marcou o primeiro gol, Advincula empatou e John Kennedy fez o gol decisivo no tempo extra. Este triunfo representa a superação do pesadelo de 2008, quando o Fluminense perdeu nos pênaltis para a LDU (EQU) no mesmo estádio. Agora, após 15 anos, o Tricolor das Laranjeiras finalmente se consagra na prorrogação.

A decisão foi repleta de tensão, tanto dentro quanto fora do campo. No primeiro tempo, a partida ofereceu poucas oportunidades, e o gol do Fluminense foi uma obra-prima do estilo de jogo característico de Diniz, com os alas Keno e Arias na direita, realizando tabelas antes de Cano finalizar com maestria.

No segundo tempo, Marcelo teve um lapso na marcação, permitindo a Advincula marcar de fora da área. O Fluminense partiu para o ataque e perdeu uma oportunidade crucial com Diogo Barbosa nos momentos finais do tempo regulamentar.

John Kennedy marcou o gol da vitória do Fluminense na prorrogação - Foto: Carl de Souza/AFP

Na prorrogação, o Fluminense dominou e John Kennedy marcou o gol que se tornaria o da vitória, embora tenha sido expulso devido ao segundo cartão amarelo por sua celebração efusiva. Fabra, do Boca Juniors, foi expulso no final do primeiro tempo da prorrogação após agredir Nino, o que facilitou a vida dos cariocas.

O técnico Fernando Diniz, antes de colocar John Kennedy em campo, demonstrou confiança no atacante e profetizou: "Você vai marcar o gol do título". Ele não ficou um segundo parado no banco e celebrou cada desarme nos minutos finais.

Cano, o autor do primeiro gol, encerrou a Libertadores como o artilheiro isolado, com 13 gols no torneio continental. O segundo colocado foi Paulinho, do Atlético-MG, com sete gols.

O Boca Juniors perdeu a chance de igualar o Independiente como o maior vencedor da história da Libertadores. O Boca permanece com seis títulos, enquanto o Independiente possui sete. Notavelmente, o Boca não conquistou nenhuma partida no tempo regulamentar durante o torneio.

Fluminense é campeão da Libertadores da América - Foto: Reprodução

Taça da Libertadores da América - Foto: Silvio Avila/AFP



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES