Fora do Barcelona, Messi terá que devolver carro esportivo de R$ 350 mil

Equipamento que fazia parte do seu contrato com o clube: um SUV esportivo da Cupra.

Fora do Barcelona, Messi terá que devolver carro esportivo de R$ 350 mil | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Enquanto dá adeus ao Barcelona, clube pelo qual jogou a vida toda, Lionel Messi também terá que devolver um equipamento que fazia parte do seu contrato com o clube: um SUV esportivo da Cupra, divisão esportiva da Seat - marca que, como o clube, é catalã.

Parte do grupo Volkswagen, a marca Cupra foi escolhida para substituir a Audi como parceira do clube catalão e como fornecedora de carros para técnico e jogadores da equipe desde o anúncio da parceria em 2019.

No caso do astro, o Formentor VZ, modelo mais recente e que já nasceu como Cupra (os demais nasceram como Seat) é o que volta para a garagem do clube.

Cupra Formentor VZ (Imagem: Cupra)

O SUV cupê da companhia surgiu em 2020 do conceito de mesmo nome e que já tinha linhas bem próximas das finais, encontradas no carro de produção.

A versão mais completa do SUV cupê conta com o motor quatro cilindros 2.0 turbo a gasolina, o mesmo usado no Jetta GLI e no Tiguan AllSpace R-Line no Brasil, mas calibrado para render 310 cv e 40,7 mkgf. O câmbio é o automatizado de duas embreagens e sete velocidades.

Com esse conjunto e o sistema de tração integral, o meia do Barcelona conseguia chegar rápido aos treinos. A velocidade máxima do Formentor VZ é de 250 km/h e a aceleração de 0 a 100 km/h acontece em 4,9 segundos.

Lionel Messi com camisa do Barcelona (Foto: Reprodução)

Pai de três crianças, Messi podia contar ainda com o bom porta-malas de 420 litros de capacidade do SUV Cupê esportivo para viajar com a família.

O Formentor VZ, que é o mais esportivo, tem três motorizações disponíveis. Além do 2.0 turbo de 310 cv, é oferecido em duas versões de 245 cv, a primeira com o mesmo 2.0 turbo e a segunda com um conjunto híbrido que mescla o 1.4 turbo com um elétrico.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES