Lionel Messi e Paris Saint-Germain se reaproximam com ajuda de Neymar

Com o Barcelona fora do caminho por causa de uma reviravolta na renovação, o PSG já se reaproximou de Messi para efetivar o negócio.

Avalie a matéria:
Messi e Neymar | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Lionel Messi não renovou com o Barcelona e agora está livre no mercado. E o destino mais provável neste momento é o Paris Saint-Germain. Lá o argentino iria formar dupla novamente com Neymar, que pode ter um peso enorme no desfecho da negociação.

O interesse do presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, em ter Messi no forte elenco que montou para esta temporada não é novidade. Antes do argentino se aproximar do Barcelona e ficar muito perto de renovar, o dirigente conversou com o craque, apresentou o projeto para levá-lo para Paris.

Barça fora do caminho

Agora, com o Barcelona fora do caminho por causa de uma reviravolta na renovação, o PSG já se reaproximou de Messi para efetivar o negócio. Especula-se que o craque argentino possa até desembarcar na capital francesa nos próximos dias.

Neymar ajuda na negociação de Messi e PSG

Coincidentemente, na quarta-feira, Messi surgiu justamente ao lado de Neymar, em um jantar em Ibiza, na Espanha, onde os jogadores passam o período de férias. Além do brasileiro, outros três jogadores do PSG (Di María, Verratti e Paredes) estavam nas fotos compartilhas das redes sociais.

Não é tão simples

A chegada de Messi, no entanto, não é tão simples. Há necessidade do PSG se encaixar no Fair Play Financeiro da Uefa. A vantagem é que os reforços da equipe francesa para esta temporada, em sua maioria, chegam sem custo de transferências. São os casos de Sergio Ramos, Georginio Wijnaldum e Gianluigi Donnarumma.

O PSG gastou para contratar Achraf Hakimi, da Inter de Milão. Foram 60 milhões de euros (R$ 370 milhões) para fechar com o marroquino. Além dele, o time francês trouxe Danilo Pereira, do Porto. O volante atuou na equipe por empréstimo de uma temporada e, após isso, foi adquirido por 16 milhões de euros (R$ 98 milhões).

Manchester tem interesse 

Além do PSG, o Manchester City também tem interesse em Messi. O técnico Pep Guardiola gostaria muito de contar com o argentino que ele comandou no Barcelona. A negociação, no entanto, esfriou após o jogador ficar perto da renovação com o Barcelona e o clube investiu em outros reforços. A proposta envolvia até uma transferência posterior ao New York City, que é do mesmo clube, para encerrar sua carreira.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES