Na noite deste sábado (28), o Fortaleza empatou com o Juventude em 1 a 1 no Castelão pela 8ª rodada da Série A do Brasileiro e continua sem vencer na competição.

O Juventude saiu na frente com Vitor Gabriel, aos 4 do 2º tempo, e Ze Welison empatou para o Leão, aos 19 minutos.

Com o resultado, o Tricolor de Aço somou seu segundo ponto e continua na última colocação. O próximo jogo do Fortaleza na Série A é o Clássico-Rei diante do Ceará, em jogo atrasado da 3ª rodada, no Castelão, às 20h30.

Fortaleza empata com Juventude e segue sem vencer no Brasileirão (Foto: Divulgação/KID JUNIOR)Fortaleza empata com Juventude e segue sem vencer no Brasileirão (Foto: Divulgação/KID JUNIOR)

O Fortaleza manteve a posse da bola, mas o ritmo da equipe foi lento, sem a intensidade devido à maratona de jogos. Assim, o Juventude conseguia melhores transições ofensivas e assustou a defensa leonina, com Marcelo Benevenuto salvando por duas vezes.

A primeira finalização do Fortaleza foi com Romero, de fora da área, aos 25 minutos, com o goleiro César encaixando.

Mesmo sentindo a parte física e jogando em ritmo mais lento no ataque, o Leão tentou ficar com a bola e pressionar. Mas errou muito, com as jogadas sendo desperdiçadas. 

Ainda assim, o Fortaleza chegou perto de marcar no fim do 1º tempo, como em finalizações de Pikachu e Moisés que passaram raspando a trave de César.

Gols

O 2º tempo começou com o Juventude melhor. Mais solto no jogo, o time gaúcho foi criando uma chance atrás da outra, com Marcelo Boeck fazendo duas belas defesas em tentativa de Forster com 1 minuto e Pitta, aos dois minutos.

Até que na terceira tentativa não teve jeito: aos 4 minutos, Chico cruza na cabeça de Vitor Gabriel abrir o placar.

O time visitante continuou dominando, e quase ampliou, aos 8 minutos, em chute de Pitta que Boeck fez milagre.

Com a pouca intensidade de seu ataque, Vojvoda mudou o setor, com Romarinho e Robson entrando, para dar mais velocidade, saindo Moisés e Romero.

E no minuto seguinte saiu o gol do empate do Leão: Juninho Capixaba bateu falta, a bola sobrou para Zé Welison, que soltou a bomba para empatar.

O gol deu ânimo para o Tricolor, que partiu pra cima, explorando a velocidade de Romarinho e Robson, levando mais perigo ao gol do adversário.

Em boa chance do Leão, aos 24 minutos, Zé Welison deu passe para Felipe, que bateu raspando a trave.

Na reta final do jogo, o Juventude de retraiu mais com alterações defensivas para segurar o resultado. Assim, o Fortaleza foi pra cima, teve a posse da bola, mas perdeu com Pikachu a última chance do jogo aos 51 minutos.

Escalações

Fortaleza: Marcelo Boeck, Ceballos, Benevenuto, Tinga, Felipe, Zé Welison, Lucas Lima, Lucas Crispim, Yago Pikachu, Moisés e Romero.. Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Juventude: César, Rômulo, Victor Mendes, Rafael Forster, Willian, Jean, Yuri, Henrique, Bruninho, Chico e Pitta.  Técnico: Eduardo Baptista