Fortaleza empata com Juventude e segue sem vitórias no Brasileirão

A partida foi pela oitava rodada do campeonato Brasileirão, que ocorreu na arena Castelão.

Fortaleza empata com Juventude e segue sem vencer no Brasileirão | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite deste sábado (28), o Fortaleza empatou com o Juventude em 1 a 1 no Castelão pela 8ª rodada da Série A do Brasileiro e continua sem vencer na competição.

O Juventude saiu na frente com Vitor Gabriel, aos 4 do 2º tempo, e Ze Welison empatou para o Leão, aos 19 minutos.

Com o resultado, o Tricolor de Aço somou seu segundo ponto e continua na última colocação. O próximo jogo do Fortaleza na Série A é o Clássico-Rei diante do Ceará, em jogo atrasado da 3ª rodada, no Castelão, às 20h30.

Leia Mais

Fortaleza empata com Juventude e segue sem vencer no Brasileirão (Foto: Divulgação/KID JUNIOR)

O Fortaleza manteve a posse da bola, mas o ritmo da equipe foi lento, sem a intensidade devido à maratona de jogos. Assim, o Juventude conseguia melhores transições ofensivas e assustou a defensa leonina, com Marcelo Benevenuto salvando por duas vezes.

A primeira finalização do Fortaleza foi com Romero, de fora da área, aos 25 minutos, com o goleiro César encaixando.

Mesmo sentindo a parte física e jogando em ritmo mais lento no ataque, o Leão tentou ficar com a bola e pressionar. Mas errou muito, com as jogadas sendo desperdiçadas. 

Ainda assim, o Fortaleza chegou perto de marcar no fim do 1º tempo, como em finalizações de Pikachu e Moisés que passaram raspando a trave de César.

Gols

O 2º tempo começou com o Juventude melhor. Mais solto no jogo, o time gaúcho foi criando uma chance atrás da outra, com Marcelo Boeck fazendo duas belas defesas em tentativa de Forster com 1 minuto e Pitta, aos dois minutos.

Até que na terceira tentativa não teve jeito: aos 4 minutos, Chico cruza na cabeça de Vitor Gabriel abrir o placar.

O time visitante continuou dominando, e quase ampliou, aos 8 minutos, em chute de Pitta que Boeck fez milagre.

Com a pouca intensidade de seu ataque, Vojvoda mudou o setor, com Romarinho e Robson entrando, para dar mais velocidade, saindo Moisés e Romero.

E no minuto seguinte saiu o gol do empate do Leão: Juninho Capixaba bateu falta, a bola sobrou para Zé Welison, que soltou a bomba para empatar.

O gol deu ânimo para o Tricolor, que partiu pra cima, explorando a velocidade de Romarinho e Robson, levando mais perigo ao gol do adversário.

Em boa chance do Leão, aos 24 minutos, Zé Welison deu passe para Felipe, que bateu raspando a trave.

Na reta final do jogo, o Juventude de retraiu mais com alterações defensivas para segurar o resultado. Assim, o Fortaleza foi pra cima, teve a posse da bola, mas perdeu com Pikachu a última chance do jogo aos 51 minutos.

Escalações

Fortaleza: Marcelo Boeck, Ceballos, Benevenuto, Tinga, Felipe, Zé Welison, Lucas Lima, Lucas Crispim, Yago Pikachu, Moisés e Romero.. Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Juventude: César, Rômulo, Victor Mendes, Rafael Forster, Willian, Jean, Yuri, Henrique, Bruninho, Chico e Pitta.  Técnico: Eduardo Baptista



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES