mais

Fortaleza vence o São Paulo e vai pela 1ª vez à semi da Copa do Brasil

O time comandado por Juan Vojvoda dominou o jogo e mereceu sair de campo com a vitória por 3 a 1 após empate em 2 a 2 no jogo de ida

O Fortaleza está na semifinal da Copa do Brasil. Recebendo o São Paulo na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, o time comandado por Juan Vojvoda dominou o jogo e mereceu sair de campo com a vitória por 3 a 1 após empate em 2 a 2 no jogo de ida, no Morumbi. Os gols do Leão foram marcados por Ronald, Henríquez e David. Gabriel Sara descontou para o Tricolor.

Com o resultado, o Leão fez história. O clube jamais havia chegado à semifinal da Copa do Brasil e já havia igualado sua melhor campanha no torneio, de 2001, quando também figurou nas quartas de final da competição. O Tricolor, por sua vez, perdeu a chance de disputar pela segunda vez consecutiva a vaga na grande decisão.

A eliminação também foi catastrófica para o São Paulo pelo lado financeiro. Caso avançasse, o Tricolor embolsaria mais R$ 7,3 milhões, chegando a mais de R$ 15 milhões em premiação na Copa do Brasil. Para um clube que atravessa grave crise financeira e tem de pagar uma dívida milionária com Daniel Alves, a quantia viria em boa hora.


Agora o São Paulo volta o foco para o Campeonato Brasileiro, em que figura próximo à zona de rebaixamento. Precisando tirar uma vantagem de mais de dez pontos das equipes que integram o G4, a equipe comandada por Hernán Crespo agora terá de lidar com uma forte pressão nesta restante de temporada.

O jogo – O Fortaleza foi superior no primeiro tempo e por pouco não abriu o placar logo aos sete minutos. Em jogada ensaiada de escanteio, Lucas Crispim se livrou da marcação e cruzou na medida para Yako Pikachu, que apareceu nas costas da marcação para bater de primeira, mandando rente à trave.

Pouco depois Pikachu teve mais uma ótima oportunidade para colocar o Leão na frente. Após boa trama pela esquerda, Tinga invadiu a área e cruzou rasteiro, mas a zaga do São Paulo afastou. No rebote, o lateral-direito do Fortaleza chegou batendo de primeira, mas viu a bola desviar em Rigoni e sair pela linha de fundo.

Fortaleza eliminou o São Paulo e está na semi da Copa do Brasil Foto: Rubens Chiri Fortaleza eliminou o São Paulo e está na semi da Copa do Brasil Foto: Rubens Chiri 

A única chance de gol do São Paulo no primeiro tempo aconteceu aos 19 minutos. Em ligação direta de Miranda, Eder desviou e Rigoni ficou bom a bola livre da marcação, invadindo a área, mas acabou vendo o goleiro Felipe Alves fazer boa defesa para salvar o Fortaleza.

Como diz o ditado, quem não faz, toma. E foi exatamente isso o que aconteceu. Logo após a grande chance perdida de Rigoni, o Fortaleza abriu o placar. Liziero saiu jogando errado, Ronald fez o desarme e soltou a bomba da entrada da área, contando ainda com mais uma falha de Tiago Volpi para estufar as redes no Castelão.

Segundo tempo

Luciano entrou na vaga de Eder no segundo tempo pelo lado do São Paulo, mas o Fortaleza continuou mandando no jogo. Os donos da casa só não ampliaram logo no início da etapa complementar porque Miranda estava atento. Lucas Crispim bateu forte, dentro da área, mas o zagueiro tricolor deu carrinho providencial para travas a finalização.

Pouco depois o Leão até balançou as redes em chute de Tinga, mas o gol foi anulado pelo fato de Wellington Paulista, impedido, ter participado da origem da jogada. A decisão foi tomada pelo árbitro de campo e confirmada pelo VAR.

Apesar de ter a vantagem, o Fortaleza não se acomodou e seguiu pressionando o São Paulo. Aos 25, Ederson por pouco não fez um golaço. O volante fez o desarme, cruzou o gramado e bateu forte, cruzado, exigindo grande defesa de Tiago Volpi.

Mas, de tanto insistir, o Leão foi premiado com mais dois gols para selar a classificação à semifinal da Copa do Brasil. Aos 36 minutos, David cruzou na medida para Henriquez, livre na área, cabecear para o fundo das redes. Depois, nos acréscimos, foi David quem marcou gol para eliminar o São Paulo, que ainda fez o gol de honra com Gabriel Sara no apagar das luzes.

Fortaleza vence o São Paulo por 3 a 1 e está na semi da Copa do Brasil Foto: Rubens Chiri Fortaleza vence o São Paulo por 3 a 1 e está na semi da Copa do Brasil Foto: Rubens Chiri 

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 3 X 1 SÃO PAULO 

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 15 de julho de 2021, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Rodrigo Carvalho de Miranda (RJ)

Gol: Ronald, aos 20 do 1ºT, Henriquez, aos 36 do 2ºT, David, aos 47 do 2ºT (Fortaleza); Gabriel Sara, aos 49 do 2ºT (São Paulo)

FORTALEZA: Felipe Alves; Titi, Tinga, Jussa e Yago Pikachu; Ederson, Ronald (Jackson), Romarinho (Matheus Vargas) e Lucas Crispim (Bruno Melo); Edinho (David) e Wellington Paulista (Henríquez).
Técnico: Juan Vojvoda.

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Léo (Welington); Igor Vinícius (Galeano), Nestor, Liziero (Gabriel Sara), Benítez (Pablo) e Reinaldo; Rigoni e Eder (Luciano).
Técnico: Hernán Crespo.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail