França e Jamaica empatam pelo grupo do Brasil na Copa do Mundo Feminina

Após um primeiro tempo equilibrado, as francesas dominaram a etapa final, mas falharam na pontaria.

Partida entre França e Jamaica pela Copa do Mundo Feminina de Futebol | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mesmo com uma jogadora a mais, a seleção francesa não conseguiu sair do 0 a 0 contra a Jamaica, hoje (23), no Allianz Stadium, em Sydney (AUS), pela primeira rodada do Grupo F da Copa do Mundo feminina. O grupo também inclui a seleção brasileira.

A França teve o controle da maior parte do jogo, mas suas finalizações não foram efetivas e a goleira Spencer teve uma atuação brilhante. Após um primeiro tempo equilibrado, as francesas dominaram a etapa final, mas falharam na pontaria. Quando acertaram os chutes, a goleira adversária fez excelentes defesas.

O empate em 0 a 0 marcou o primeiro ponto da Jamaica em uma Copa do Mundo feminina, e também foi o primeiro empate sem gols da França no torneio. Esta é a segunda participação das jamaicanas na competição, e elas terminaram o jogo com uma jogadora a menos em campo. O próximo confronto da França será contra o Brasil será no sábado (29), às 7h (horário de Brasília). Enquanto isso, a Jamaica enfrentará o Panamá no mesmo dia, às 9h30 (horário de Brasília).

A seleção francesa teve dificuldades nas finalizações, enquanto a equipe jamaicana buscava contra-atacar. No segundo tempo, a França mostrou sede de gol, controlando o jogo e ocupando todos os setores do campo, porém pecou na hora de concluir as jogadas. Por outro lado, a Jamaica buscava recuperar a bola para acelerar em contra-ataques, proporcionando oportunidades para Shaw brilhar.

No final, a França ficou com uma jogadora a mais, já que Shaw, destaque da Jamaica, recebeu seu segundo cartão amarelo nos acréscimos. Mesmo com uma jogadora a menos, a equipe jamaicana se manteve firme para conquistar o primeiro ponto em uma Copa do Mundo feminina.

CONFIRA A FICHA TÉCNICA 

França 0 x 0 Jamaica

Competição: 1ª rodada do Grupo F da Copa do Mundo feminina

Data e horário: 23 de julho de 2023, às 7h (de Brasília)

Local: Allianz Stadium, em Sydney (AUS)

Arbitragem: Maria Carvajal

Assistentes: Leslie Vasquez e Loreto Toloza

Cartões amarelos: Matéo (França); Primus (Jamaica); Shaw (Jamaica)

Cartão vermelho: Shaw (Jamaica)

Público: 39.045

FRANÇA: Peyraud-Magnin; Lakrar, Renard, Cascarino, Karchaoui; Geyoro, Toletti, Matéo (Dali), Majri (Becho); Diani, Le Sommer. Técnico: Hervé Renard

JAMAICA: Spencer; Blackwood, A. Swaby, C. Swaby, Wiltshire; Sampson, Spence, Primus (Whashington), Brown; Matthews (Solaun), Shaw. Técnico: Lorne Donaldson

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES