Copa do Mundo inicia oficialmente e Nova Zelândia vence no primeiro jogo

Também houve uma apresentação teatral, com música e dança, além de uma breve homenagem aos 32 países participantes, número recorde para uma edição de Copa feminina.

Duelo na copa do mundo de futebol feminino | Reprodução/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Copa do Mundo de Futebol Feminino iniciou oficialmente na manhã desta quinta-feira (20) no estádio Eden Park , em Auckland, Nova Zelândia. Na ocasião foi realizada uma cerimônia de abertura com apresentação da cultura dos povos da Oceania, uma vez que os países anfitriões do Mundial são a Austrália e a Nova Zelândia.

Logo na primeira partida do aguardado mundial, Hannah Wilkinson , que faz parte da equipe da Nova Zelândia marcou o primeiro gol contra a Noruega, e levou a vitória desse primeiro embate, ficando o placar em 1x0. Devido a esse triunfo a seleção neozelandesa assume a liderança do Grupo A do Mundial esportivo, com três pontos à frente.

Apesar de contar com uma das principais jogadoras do campeonato, a atacante Ada Hegerberg, a Noruega era considerada favorita contra as donas da casa. No entanto, no primeiro tempo, foi a Nova Zelândia quem se destacou, criando a primeira oportunidade clara de gol aos quatro minutos, quando a volante Steinmetz arriscou um chute de longa distância, mas a bola acabou indo para fora.

As norueguesas tiveram sua melhor chance na etapa inicial aos 36 minutos, quando Hansen encontrou Ada Hegerberg na área, e ela finalizou de primeira, mas Stott conseguiu fazer o corte crucial.

No segundo tempo, a Nova Zelândia transformou sua superioridade em vantagem logo aos dois minutos. A equipe da casa realizou um contra-ataque rápido pela direita, com Jacqui Hand avançando em velocidade e cruzando rasteiro para o meio da área, onde a centroavante Hannah Wilkinson apenas empurrou a bola com o pé direito para superar a goleira Mikalsen.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES