Ganso planeja ser treinador de futebol após deixar os gramados

Camisa 10 tricolor inicou o curso ministrado pela CBF para ser técnico no futuro

Paulo Henrique Ganso camisa 10 tricolor | (Foto: Divulgação/Fluminense)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a falta de jogos durante a semana para o Fluminense, Paulo Henrique Ganso visitou, na última quinta-feira (20), uma das unidades do projeto Craque do Amanhã, onde é padrinho a mais de 10 anos. O Clube do Bayer é localizado em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Ainda foi possível bater bola com a garotada do projeto. 

Com 33 anos, Ganso já está fazendo planos para o futuro e um deles é ser técnico de futebol. O camisa 10 tricolor já começou os estudos no curso da própria CBF, para tirar a Licença B e fazer a parte teórica. Os estudos começaram enquando estava na pandemia, que surgiu a ideia e a parte prática o jogador pretende fazer nas próximas férias.

"Pensamento seria de ser um grande treinador. Apesar de ainda ser um pequeno pensamento, mas é uma ideia que tenho e, quem sabe, eu posso me tornar um grande profissional após a carreira. Durante a pandemia eu acabei pensando: "Pô, e se tivesse que parar de jogar"? A ideia primeiro era de querer morar no meio do mato lá, ficar tranquilão. Mas aí a minha esposa já falou: "Não, você vai ter que trabalhar, vai ter que fazer alguma coisa". E como eu gosto de futebol, de ensinar bastante, sempre aos mais jovens, eu procurei essa ideia de ser treinador", contou Ganso em entrevista.

Ganso comentou sobre a chega do novo reforço, Léo Fernández, que fez a sua estreia no Fla-Flu, conforme o atleta agora vai poder revezar nas cobranças de bolas paradas."Ele é mais driblador, acho que até mais finalizador. Não joga tanto recuado, é mais para a parte da frente da nossa equipe, mais perto dos atacantes. O Leo é um grande jogador, craque de bola. Tem uma canhota afiada"., exaltou Ganso ao compenheiro de time. 

Ao chegar ao projeto as crianças começaram a gritar: "ão, ão, ão, o Ganso é Seleção", vendo esse carinho, Ganso falou a respeito: "Esse carinho não tem preço. Chegar com todo mundo gritando meu nome, querendo uma foto... Fui tirar foto, quando sentei perto deles veio toda a criançada, eu sumi ali (risos). Cara, isso é bom demais. Vale a pena ter vindo aqui ver eles, poder passar um pouquinho de carinho também, de cuidado com eles, e eu acabei recebendo esse carinho. Só agradecer." 

Ganso é um dos padrinhos do projeto ao lado de Everton Ribeiro, Ibson, Vagner Love e Juliana Paes. Foi criado em 2012 o projeto Craque do Amanhã que tem hoje cinco unidades: duas em São Gonçalo(RJ), em Duque de Caxias (RJ), Belford Roxo (RJ) e outra em Santa Isabel (SP). O projeto tem objetivo de inclusão e transformação voltado para crianças e adolescentes de baixa renda e matriculados na rede pública de ensino.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES