Gerson e Varela trocam socos em treino; uruguaio tem suspeita de fratura

A confusão entre os jogadores teve início após Gerson fazer uma falta em Varela durante o treinamento.

Gerson e Varela trocam socos em treino; uruguaio tem suspeita de fratura | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O clima continua tenso no Ninho do Urubu! Em uma realidade maior, o Flamengo não passa por bons momentos em 2023. Desta vez, Gerson e Varela trocaram socos durante o treino desta terça-feira (15), no CT. O jogador uruguaio recebeu um soco no nariz e há suspeita que tenha fraturado.

A confusão entre os jogadores teve início após Gerson fazer uma falta em Varela durante o treinamento. O lateral não gostou e reclamou para Pablo. O meia questionou o que Varela teria falado. “O que esse cara está falando aí?”. Logos após, ambos foram tirados do treino e seguiram para outro local do CT.

Varela insatisfeito, gritou com Gerson, que respondeu com a frase: "Nem estou falando contigo". Nesse momento, o uruguaio avançou em direção ao meio-campista, tentando acertá-lo, porém Gerson esquivou-se e respondeu vários socos. Num primeiro instante, ninguém separou os dois, mas logo em seguida alguns colegas de equipe surgiram para acalmar a situação.

O incidente ocorreu durante a etapa final do treino. Foi Filipe Luís quem tomou a frente, convocando os companheiros para mudarem de atitude, destacando situação não pode persistir e ressaltando a importância de priorizar o Flamengo acima de tudo. Nesse ponto, tanto Gerson quanto Varela já haviam saído do local.

Depois das agressões, o técnico Sampaoli reuniu os líderes do elenco para resolver o desentendimento. Com a presença do dirigente Bruno Spindel - Marcos Braz não estava presente no centro de treinamento -, Sampaoli convocou Gabriel, Rodrigo Caio, Filipe Luís e Everton Ribeiro.

Flamengo se posiciona

O Flamengo informou que os desentendimentos entre os jogsdores Gerson e Varela teriam sido resolvidos pelo departamento de futebol. O clube caracterizou que ambos entendem a troca de socos como "parte de um treino disputado". Ainda em posicionamento, o Rubro-Negro salientou que a preparação para o jogo contra o Grêmio segue normalmente.

Este é o segundo confronto físico em menos de um mês. No dia 29 de julho, o então preparador Pablo Fernández atingiu com um soco o rosto de Pedro no vestiário do Independência, após a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG. A partir desse momento, a relação entre os jogadores e a equipe técnica liderada por Jorge Sampaoli jamais voltou ao que era antes.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES