Flamengo demite preparador Pablo Fernández e Sampaoli continua no cargo

Pablo Fernández agrediu com um soco no rosto o centroavante do Flamengo, no vestiário da Arena Independência, em Belo Horizonte.

Flamengo demite preparador físico que agrediu Pedro | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo demitiu, neste domingo (30), Pablo Fernández, preparador físico que agrediu o atacante Pedro com um soco no rosto, no vestiário da Arena Independência, em Belo Horizonte, logo após a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG. A direção ainda terá uma reunião com Jorge Sampaoli para definir o futuro do treinador.

Após a vitória do Flamengo, Pedro registrou na polícia de Minas Gerais o incidente em que sofreu agressão. O jogador prestou depoimento sobre o caso envolvendo o preparador físico Pablo Fernández, o qual partiu com um soco contra o centroavante. Na ocasião, o argentino não foi preso.

Por volta das 1h10, Pedro, acompanhado por seguranças do Flamengo, dirigiu-se ao Batalhão da Rotam (Rondas Táticas Metropolitanas da Polícia Militar) em uma van. Ao lado dele estavam Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo, e um advogado. Paralelamente, Pablo Fernández também foi ao local em outro veículo para dar a sua versão do caso.

Leia Mais

"Na data de ontem, no final da noite, após o jogo entre Atlético-MG e Flamengo pelo Campeonato Brasileiro no Estádio Independência, o atleta Pedro sofreu um golpe na face após uma breve discussão, quando foi abordado pelo preparador físico, o qual o questionou o motivo pelo qual não teria aquecido no segundo tempo. Pedro não gostou de ter sido interpelado, disse que apenas não queria ter feito o aquecimento, quando o preparador físico deu tapinhas no rosto dele, Pedro então, tirou esses tapinhas, o preparador físico deu um passo para trás e desferiu um soco na face do atacante Pedro. Já na data de hoje, nós procedemos com as oitivas necessárias para inclusão no Termo Circunstanciado de Ocorrência, o qual será remitido ao Poder Judiciário, e nesse caso, houve representação do atacante, que nesse momento está indo para o IML para fazer exame de corpo de delito, para averiguar a gravidade da lesão sofrida pelo atacante. A Polícia Civil está atenta ao caso e dará a maior celeridade possível", disse o delegado Marcos Pimenta, coordenador do plantão digital da delegacia em Belo Horizonte.

O clima era de saída mesmo antes da delegação retornar para o Rio de Janeiro. Pablo ficou em Belo Horizonte para prestar depoimento na delegacia, assim como Pedro, que também precisou fazer exame de corpo de delito para registrar o caso. Durante a manhã de hoje, o preparador físico chegou ao Rio de Janeiro e se manteve em silêncio até um pronunciamento feito por nota oficial.

Pablo Fernández, preparador do Flamengo | Foto: Davi Barros / ge

SAMPAOLI CONTINUA COMO TÉCNICO

O Flamengo conseguiu resolver a situação e garantiu a continuidade de Jorge Sampaoli no comando da equipe. Durante o decorrer do dia, as reuniões já indicavam que o treinador permaneceria, mas a decisão final foi tomada durante o encontro realizado na noite de domingo.

A vontade expressa por Sampaoli em continuar, o bom momento do Flamengo e as questões jurídicas foram fatores cruciais na hora da tomada de decisão. O presidente Rodolfo Landim, que estava em Miami para uma reunião com Inter Miami e Real Madrid, esteve em contato durante todo o dia com Marcos Braz (vice-presidente de futebol) e Bruno Spindel (diretor executivo).

Landim teve uma participação ativa na decisão, assim como já havia ocorrido na contratação inicial de Sampaoli. O comunicado oficial de que o técnico permaneceria no cargo foi feito durante uma reunião realizada na noite de domingo, na Barra da Tijuca. Braz, Spindel e o membro do Conselhinho Diogo Lemos estiveram presentes na conversa com o argentino. Mais cedo, Braz e o técnico já haviam tido uma conversa para alinhar alguns assuntos, incluindo a saída do preparador.

A demissão de Pablo Fernández, membro da comissão técnica de Sampaoli que agrediu o atacante Pedro com um soco, foi discutida na reunião. No entanto, o técnico argentino deixou claro que desejava continuar no clube, mesmo sem a presença de seu amigo pessoal e fiel colaborador no trabalho.

Pedro recorreu às redes sociais para fazer um pronunciamento emocional sobre o incidente. No desabafo, ele compartilhou seus sentimentos e experiências relacionadas à agressão que sofreu. Diante desse acontecimento, o elenco do clube carioca expressou seu apoio ao companheiro agredido e anunciou que não iria mais participar dos treinos até que o profissional argentino fosse demitido.

Pablo pediu desculpas para Pedro, e reforçou o desejo de se acertar com o jogador. O preparador confessou ter reagido da pior forma na situação. O vice de futebol Marcos Braz e o diretor Bruno Spindel vão se reunir com Sampaoli. O presidente Rodolfo Landim, que está de férias em Miami, participa ativamente das decisões. Fala constantemente ao telefone com os dirigentes.

Foto mostra ferimento na boca de Pedro após soco de preparador físico | Foto: DivulgaçãoCONFIRA A NOTA DE PABLO FERNÁNDEZ

"Eu poderia começar essas palavras de mil maneiras, mas a única que realmente faz sentido é pedir desculpas. Ao Pedro, aos colegas, aos trabalhadores e ao Flamengo.

Entrei no vestiário muito chateado, querendo resolver logo a situação e fiz errado. Foi planejado que hoje seria um dia de folga. É uma pena, porque eu gostaria de poder, primeiro, falar sobre isso pessoalmente com todos os funcionários do clube. Senti-me muito magoado com uma situação e reagi da pior forma.

Estive pensando sobre o que aconteceu por horas e gostaria de poder voltar no tempo. Mas não se pode. O que existe é o presente e o futuro. Isso é pedir perdão e tentar novamente. Todas às vezes que for necessário. Lamento e gostaria de corrigir.

A alta competição geralmente tem coisas que nos fazem mal. Situações de alto estresse que nos fazem reagir e pensar mal. Não pretendo situar esse contexto como uma desculpa, mas como uma explicação.

Definitivamente, se eu tivesse divergências com o Pedro deveria tê-las resolvido em outro momento e de outra forma. Vou tentar fazer isso acontecer. Vou trabalhar para mudar e ser melhor."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES