Saiba quanto é o valor da multa rescisória de Sampaoli para deixar o Flamengo

Após trinta partidas, a relação já se encontra profundamente desgastada e a possibilidade de seu término em um futuro próximo é real.

Resultados abaixo do esperado podem resultar na demissão de Sampaoli à frente do Flamengo | Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após a eliminação do Flamengo na Copa Libertadores contra o Olímpia e diante do clima adverso que envolve o ambiente do Ninho do Urubu, o técnico Jorge Sampaoli encontra-se em uma situação instável no clube. No momento, o presidente Rodolfo Landim mantém seu apoio ao treinador, mas planeja avaliar a conjuntura nos próximos dias, tendo ainda a presssão da torcida Rubro-Negra que espera por uma mudança que traga de volta a vontade de vibrar pelo clube.

De acordo com informações, a eventual decisão de demitir Jorge Sampaoli acarretaria um desembolso de pouco mais de 2 milhões de euros (R$ 10,87 milhões) em multa rescisória por parte do Flamengo. É importante ressaltar que o contrato do treinador se estende até dezembro de 2024.

Jorge Sampaoli há tempos era um anseio do presidente Rodolfo Landim e de seu círculo de confiança. O técnico sempre manifestou de forma clara seu desejo de liderar o Flamengo, sobretudo devido ao seu expressivo poderio financeiro na América do Sul. Após uma longa espera, essa união finalmente ocorreu neste ano. 

Entretanto, após trinta partidas, a relação já se encontra profundamente desgastada e a possibilidade de seu término em um futuro próximo é real. Para manter-se no cargo, Sampaoli precisará demonstrar habilidade para gerir um grupo que se encontra insatisfeito com sua abordagem no cotidiano.

Leia Mais

No domingo, a equipe dirigida por Jorge Sampaoli enfrentou o São Paulo e acabou decepcionando mais uma vez a torcida diante do empate de 1 a 1, no Maracanã. O próximo desafio do Rubro-Negro será nesta quarta-feira (16), diante do Grêmio pela Copa do Brasil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES