Seleção Brasileira feminina vence a China em jogo-treino de olho na Copa

Pia aproveitou a oportunidade para testar algumas opções na equipe. Ela fez rodízio no time e utilizou todas as opções disponíveis

Seleção Feminina fez amistoso contra a China na Gold Coast | Thais Magalhães/CBF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quinta-feira, a Seleção Brasileira feminina obteve uma vitória sobre a China em um jogo-treino realizado em Gold Coast, Austrália (madrugada no Brasil). O confronto consistiu em três tempos de 30 minutos, e a equipe comandada por Pia Sundhage saiu vitoriosa por 3 a 0. A meio-campista Luana, juntamente com as defensoras Kathellen e Rafaelle, marcaram os gols.

O jogo foi realizado sem a presença da imprensa, e Pia aproveitou a oportunidade para testar algumas opções na equipe. Ela fez rodízio no time e utilizou todas as opções disponíveis. As jogadoras Marta, Geyse, Tainara e Bia Zaneratto foram poupadas para evitar sobrecarga. Enquando Nycole, que ainda está se recuperando de uma torção sofrida contra o Chile, também não participou da atividade, que teve como objetivo a preparação para a Copa do Mundo.

"Foi muito importante jogar em um ambiente altamente competitivo. O jogo foi bom, há muitas coisas para se observar e melhorar. Acredito que, depois de assistirmos ao jogo e analisarmos tudo, identificaremos os pontos que precisam de melhoria. Temos muito espaço para evoluir", afirmou a defensora Lauren.

A estreia na Copa está marcada para o dia 24 de julho, quando a Seleção enfrentará o Panamá na primeira rodada do grupo F. Em seguida, Pia e suas jogadoras enfrentarão a França, adversária que eliminou o Brasil no Mundial de 2019, e encerrarão a fase de grupos em um confronto contra a Jamaica.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES