Grêmio anuncia Renato Gaúcho como novo treinador após demissão de Roger

Foi anunciado o retorno de Renato Portaluppi para o cargo e fará a sua quarta passagem pelo clube.

Renato Gaúcho é o novo técnico do Grêmio | reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Grêmio anunciou, nesta quinta-feira, que Roger Machado deixa o comando técnico da equipe. Sai ainda toda a sua comissão técnica. A sequência de maus resultados na Série B foram o motivo. E a série de três derrotas nos últimos quatro jogos. Também foi anunciado o retorno de Renato Portaluppi para o cargo e fará a sua quarta passagem pelo clube.

Olhando os números, Roger deixa o Grêmio após 37 jogos, com 17 vitórias, 12 empates, oito derrotas e 56,7% de aproveitamento. Foi campeão do Gauchão e da Recopa Gaúcha. 

Renato Gaúcho volta a comandar o Grêmio - reprodução internet

Novo técnico

No caso de Renato ele  chega junto com o seu auxiliar técnico Alexandre Mendes, nos próximos dias, e comandará a equipe no jogo contra o Vasco, dia 11 de setembro.

Durante os quatro anos e sete meses que esteve à frente da equipe principal do Tricolor, Renato conquistou os títulos da Copa do Brasil em 2016, Libertadores da América em 2017, Recopa Sul-Americana em 2018 e os títulos do Campeonato Gaúcho em 2018, 19 e 20 e da Recopa Gaúcha em 2019.

Confira a nota divulga pelo Grêmio

"O Grêmio comunica aos seus torcedores, alterações no Departamento de Futebol. Roger Machado deixa o comando técnico da equipe, juntamente com a sua comissão técnica. O Clube anuncia ainda que Denis Abrahão e Sérgio Vasques não exercem mais as respectivas funções de vice-presidente e diretor de futebol da pasta.

O Grêmio agradece o trabalho prestado por Roger, seus auxiliares, Denis e Sérgio durante o período em que estiveram à frente do futebol do Clube, desejando-lhes sorte em seus próximos desafios.

Para o cargo de treinador, o Grêmio anuncia a contratação de Renato Portaluppi. O técnico chega a Porto Alegre, junto com o seu auxiliar técnico Alexandre Mendes, nos próximos dias, e comandará a equipe no jogo contra o Vasco, dia 11 de setembro.

Renato chega para a sua quarta passagem no comando técnico do Grêmio. Durante os quatro anos e sete meses que esteve à frente da equipe principal do Tricolor, conquistou os títulos da Copa do Brasil em 2016, Libertadores da América em 2017, Recopa Sul-Americana em 2018 e os títulos do Campeonato Gaúcho em 2018, 19 e 20 e da Recopa Gaúcha em 2019.

O presidente Romildo Bolzan irá se manifestar em entrevista coletiva, nesta sexta-feira, às 11h, no Auditório da Arena, sobre as mudanças no Departamento de Futebol".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES