Grêmio tem acordo verbal com o atacante Funes Mori, do Monterrey, do México

Jogador tem contrato até o final de 2024, mas optou por deixar o México para atuar no tricolor gaúcho

Funes Mori, futuro atacante do Grêmio. | Foto: Divulgação/Monterrey
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Grêmio continua em busca de reforçar o setor ofensivo, o nome da vez é Funes Mori. O atleta que atua no futebol mexicano, defende a camisa do Monterrey, tem contrato até o final de junho de 2024, mas irá se desvincular para jogar no Brasil. As diretorias já se acertaram, faltando apenas as partes burocráticas.

Leia Mais

Os dirigentes gaúchos, contam com o jogador para a pré-temporada com o elenco principal. O contrato do atacante, será de três anos com o Grêmio. Mori tem 32 anos, os valores envolvidos na negociação não foram revelados. Entre os clubes, o negócio já estava resolvido, porém, o jogador estava reticente a jogar no tricolor gaúcho.

O Monterrey já informou ao Grêmio, os valores que deseja pela transferência do atacante. A busca por Funes Mori, pelo lado gremista, é desde os meados de 2023. O departamento de futebol do Grêmio, chegou a fazer uma sondagem ao atleta, abrindo uma negociação que acabou não avançado nas tratativas.

Funes Mori é nascido na Argentina, mas naturalizado mexicano. Atua pelo Monterrey desde 2015, que teve passagem pelo River Plate, Benfica e Eskisehirspor-TUR. Na última Copa do Mundo de 2022, jogou pela seleção do México. Ao todo, Funes Mori, tem 358 jogos com 159 gols pelo clube.

Na atual temporada, Funes Mori atuou 17 jogos, marcando sete gols e dando duas assistências. A expectativa do clube é que o jogador faça a estreia junto a equipe do Campeonato Gaúcho, contra o Caxias, no dia 21 de janeiro, fora de casa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES