Hamilton manterá luta a favor da diversidade como piloto da Ferrari

Piloto é um dos principais nomes que aderiram à causa no automobilismo

Lewis Hamilton heptacampeão mundial de Fórmula 1 | Foto: Andrej Isakovic / AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta sexta-feira (23), Lewis Hamilton continuará assumindo a bandeira da diversidade na categoria da Fórmula 1, após sua transferência para a Ferrari. Hamilton, o único piloto negro da modalidade, comentou sobre o assunto nos períodos de testes da pré-temporada da Fórmula 1.

Leia Mais

Futuro piloto da Ferrari, afirmou sobre o legado que iniciou na Mercedes, sua atual escuderia e manterá após assumir o carro italiano. O britânico é uma das principais vozes no meio esportivo que consegue ecoar sua visão sobre o tema.

"Estou imensamente orgulhoso do trabalho que fizemos na Mercedes Desde 2020, fizemos grandes avanços na melhoria da diversidade dentro da equipe. Acho que estamos à frente de todas as outras equipes nesse aspecto e ainda há muito trabalho em todo o esporte", disse Hamilton.

Na entrevista coletiva de Hamilton, comentou sobre o fato de conversar continuamente com Stefano Domenicali, CEO da F-1, sobre o assunto. Para Hamilton, a categoria deveria ter mais espaço para falar sobre a diversidade.

"Olhamos para a Ferrari e vemos que eles têm muito trabalho a fazer. Então, já tornei isso uma prioridade ao conversar com (presidente executivo da equipe) John Elkann e a resposta foi boa. Eles estão super entusiasmados para começar a trabalhar nisso também." disse Hamilton.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES