Jogadores do Vélez são acusados de abuso sexual por jornalista na Argentina

Ela encontrou não apenas Sosa, mas também outros três jogadores: Brian Cufré, Abiel Osorio e José Ignacio Florentín

O goleiro do Vélez, Sebastián Sosa, está sendo acusado de envolvimento no caso | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quatro jogadores do Vélez Sarsfield, equipe argentina, foram acusados de abuso sexual por uma jornalista local, conforme noticiado pela imprensa do país. O incidente teria ocorrido na madrugada de sábado (2) para domingo (3), após o empate sem gols do time contra o Atlético Tucumán, durante o Campeonato Argentino.

Como tudo aconteceu: Segundo o relato da jornalista, após o jogo, o goleiro Sebastián Sosa a convidou para um encontro em um hotel na cidade. Ao chegar lá, no entanto, ela encontrou não apenas Sosa, mas também outros três jogadores: Brian Cufré, Abiel Osorio e José Ignacio Florentín. Inicialmente, a noite transcorreu de forma tranquila para a jornalista, mas após consumir algumas bebidas alcoólicas, ela começou a se sentir mal.

A situação tomou um rumo sombrio quando a mulher afirmou ter sido abusada sexualmente pelo quarteto. Ela deixou o hotel apenas pela manhã, após o ocorrido. A jornalista prestou queixa sobre o incidente na Divisão de Delitos contra as Pessoas, e a polícia de Tucumán já está conduzindo as investigações para esclarecer o caso e tomar as medidas legais cabíveis.

Jogadores do Vélez comemoram gol na Argentina (Foto: Reprodução / X)

Leia Mais

Repercussão : Infelizmente, casos de jogadores sendo acusados de abuso sexual têm ocorrido em diferentes partes do mundo e em diferentes esportes ao longo dos anos. Esses incidentes muitas vezes têm repercussões significativas tanto para os envolvidos quanto para as comunidades esportivas em geral.

Um dos casos mais conhecidos é o do jogador de futebol brasileiro Robinho, que foi condenado na Itália por participar de um estupro coletivo em 2013. Outro exemplo é o caso do jogador de basquete Kobe Bryant, que enfrentou acusações de agressão sexual em 2003, embora as acusações tenham sido posteriormente retiradas após um acordo extrajudicial.

Além disso, o futebol americano tem enfrentado vários casos de jogadores sendo acusados de agressão sexual, levantando questões sobre a cultura dentro do esporte e a maneira como as instituições lidam com tais denúncias.

Justiça: Esses casos destacam a importância de tratar as acusações de abuso sexual com seriedade e garantir que haja um processo justo para todas as partes envolvidas, enquanto também destaca a necessidade de uma mudança cultural para prevenir tais incidentes no futuro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES