Jornal afirma que torcida cantou 'tonto' para Vini Jr. e web rebate posição

O jornal de Valencia também mencionou uma suposta “falta de respeito” por parte do jogador brasileiro ao rebater os insultos racistas.

Jornal diz que torcida cantou 'tonto' para Vini Jr. e web rebate | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A capa da edição desta terça-feira (23) do jornal Super Deporte, veículo da cidade de Valência que cobre de perto o clube local e o Villarreal, gerou polêmica. O periódico defendeu a maioria dos insultos direcionados a Vinicius Júnior no estádio Mestalla, durante a partida do último domingo (21).

O jornal ainda chegou a afirmar que os coros da torcida não foram racistas, mas sim termos como "tonto" (bobão, em tradução livre). Além disso, o jornal também mencionou uma suposta "falta de respeito" por parte do jogador brasileiro. Vinicius Júnior rebateu e denunciou torcedores que dispararam os insultos.

"Ancelotti colocou em foco os torcedores ao denunciar de forma falsa que todo o Mestalla cantou 'mono, mono' a Vinicius em vez de 'tonto, tonto'. O brasileiro respondeu com outra falta de respeito", aborda trecho da capa, destacando o termo "Basta já". A publicação ainda fez críticas à arbitragem da partida entre Valencia e Real Madrid, a qual terminou 1 a 0.

A capa do jornal recebeu críticas e repúdio por parte de leitores e torcedores brasileiros e espanhóis, manifestados nas redes sociais do veículo. No dia anterior, o jornal já havia acusado Vinícius de provocar a torcida e também questionado a veracidade das declarações do técnico Carlo Ancelotti, sugerindo que o incidente de racismo foi um caso isolado.

"Vocês deixam bem claro quem são na segunda capa consecutiva. Que não se trata de ele ser do Madrid, do Valencia ou da China. 'Somos antirracistas, mas ele é provocador' é o novo 'estava de saia curta'. Continuem dando asas aos loucos, continuem", abordou uma das internautas. "Onde ficaram os tempos em que se condenava racismo? Que tempos loucos aqueles", disse outra.

Leia Mais

Suspeitos de insultos racistas foram soltos

Três torcedores que foram detidos pela polícia espanhola sob suspeita de proferirem insultos racistas contra o atacante Vinicius Junior no último domingo foram posteriormente liberados. Conforme relatos da agência "Efe" e do jornal "ABC", os jovens, com idades entre 18 e 21 anos, foram soltos algumas horas após serem detidos, após prestarem depoimento às autoridades.

Os três torcedores enfrentam a acusação de "atentado aos direitos fundamentais e liberdades públicas". Eles foram informados de que deverão comparecer ao tribunal quando solicitado para responder às acusações.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES