Jornal El País divulga os candidatos ao Rei da América; veja os nomes!

Fluminense, atual campeão da Libertadores, tem dois candidatos, além de Diniz como técnico entre os selecionados

Suarez, Cano, De La Cruz e Arias disputam o Rei da América de 2023. | Foto: Reprodução/Site ESPN
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quinta-feira (28), o jornal uruguaio El País, anunciou os nomes dos finalistas do prêmio. Jhon Arias, Germán Cano, do Fluminense, Luís Suarez, do Grêmio e Nicolás De La Cruz, do River Plate, disputam o prêmio de melhor do continente. Abel Ferreira e Fernando Diniz, são os candidatos como o melhor técnico, o resultado sai dia 31 de dezembro.

Leia Mais

A dupla tricolor, Arias e Cano lideram o clube na conquista inédita da Libertadores de 2023. Arias participou de 29 gols, sendo 12 gols e 17 assistências, em 61 partidas. Já o argentino, foi o maior goleador do futebol brasileiro e artilheiro da competição com 40 gols em 61 partidas.

Luisito Suarez, foi o grande nome do Grêmio, vice-campeão brasileiro, sendo responsável por 46 participações, me gols na temporada, com 29 gols e 17 assistências. Além de ser campeão Gaúcho e da Recopa Gaúcha, o uruguaio deixou o tricolor, para se juntar o Inter Miami de Lionel Messi, na próxima temporada.

Fechando a lista, De La Cruz, que acabou de ser contratado pelo Flamengo, atuou pelo River Plate, sendo o melhor jogador do time e do campeonato argentino dos últimos anos. De La Cruz, foi campeão argentino pelo River, sendo pago em sua transferência R$ 79 milhões à vista pelo rubro-negro.

Na parte dos treinadores, Abel Ferreira e Fernando Diniz são os nomes do país no prêmio, concorrendo com o Luiz Zubeldía, da LDU, Lionel Scaloni, da seleção da Argentina, e Marcelo Bielsa, da seleção do Uruguai. Abel foi bicampeão nacional com o Palmeiras, além do título da Supercopa do Brasil e Paulista. Diniz, venceu também o bicampeonato Carioca e a Libertadores, assumindo a seleção brasileira nos primeiros jogos das eliminatórias.

Scaloni, levou a argentina ao tricampeonato mundial, Zubeldía ganhou a Sul-Americana com a LDU e Bielsa, chegou na seleção uruguaia, para começar um novo trabalho, conseguindo a liderança das eliminatórias, com vitórias diante de Brasil e Argentina. A votação foi feita por 250 jornalista que trabalhou durante toda a temporada de 2023 no continente. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES