Santos apresenta pacotão de reforços para temporada de 2024; confira! 

A reformulação do clube vai da presidência até ao elenco de jogadores

Fabio Carille e Marcelo Teixeira, treinador e presidente do Santos | Foto: Reprodução/Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A queda do Santos para a série B do Campeonato Brasileiro, está fazendo com que o clube tenha uma realidade muito diferente dos anos anteriores. O elenco precisou ser enxugado para caber no orçamento de 2024. Nomes que estavam em fim de contrato foram anunciados para disputar a segunda divisão e o paulista esse ano.

Leia Mais

A primeira mudança foi na presidência, dias após ser rebaixado, o clube passou por eleição presidencial, retornando ao comando Marcelo Teixeira. Com a nova presidência formada, Fábio Carille, foi contratado para montar um grupo forte para voltar a elite do futebol nacional.

O Santos foi o clube que mais acertou com jogadores até o momento, foram oito no total. O primeiro deles foi Diego Pituca, assinou um pré-contrato e retorno após passagem pelo futebol japonês. Os outros sete nomes que já se acertaram com o clube, são conhecidos do futebol nacional.

Para as laterais chegaram Aderlan e Jorge, na zaga Gil, no meio-campo Giuliano e Otero, para o setor ofensivo Willian Bigode e Cazares. Desses nomes, apenas Aderlan, Giuliano e Jorge, foram anunciados oficialmente nas redes sociais. A diretoria ainda tem alguns outros alvos, Pedrinho, que pertence ao Lokomotiv Moscou, da Rússia, e o lateral-esquerdo Dalbert, que também foi oferecido ao São Paulo.

Além dos novos contratados, o elenco teve que passar por uma redução, para se adequar ao teto salarial, estipulado pela diretoria. Um dos nomes de destaque da temporada, João Paulo, que recebeu sondagens de outros times, aceitou a redução e fica para a temporada de 2024. Soteldo recebeu proposta do Grêmio e deixou a equipe, a grande promessa do Santos, Marcos Leonardo está recebendo sondagens e poderá deixar a equipe nessa janela.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES