Jornal espanhol ataca Vinicius Jr. na capa e o chama de Pinóquio; veja o motivo

Valencia emitiu uma nota oficial condenando as ações de Vini Jr. e o acusando de ser mentiroso, como o personagem do filme

Jornal estampa Vinicius Jr,. na capa com nariz de Pinóquio | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A capa do jornal Superdeporte, de Valência desta quinta-feira (6), trouxe uma montagem que retrata Vini Jr. com o nariz de Pinóquio, acusando o número sete do Real Madrid de ser desonesto e também de incitar os torcedores. Nesse contexto, o atacante alega que a torcida do Valencia proferiu cânticos e gestos racistas contra ele, tendo ampla repercussão sobre o caso.

"O jogador do Real Madrid admite ter provocado a torcida, mas é desonesto ao apontar todo o Mestalla (estádio do Valencia) como responsável pelos insultos racistas", afirmou o jornal.

Vale ressaltar que o jogador Vinícius Júnior prestou seu depoimento sobre o incidente nesta quinta-feira, em uma teleconferência com a juíza encarregada do caso. Além disso, também nesta quinta, o Valencia emitiu uma nota oficial condenando as ações de Vini Jr. e o acusando de ser mentiroso, como o personagem do filme. 

"O clube está plenamente ciente da seriedade deste assunto. O racismo não tem lugar no futebol nem na sociedade, mas não pode ser combatido com falsidades ou alegações infundadas. Esta questão requer a participação de todos, e o Valencia CF acredita que é fundamental ser extremamente preciso e responsável nessas declarações", afirmou o clube, em seu comunicado.

Leia Mais

"Os torcedores do Valencia não devem ser rotulados como racistas, e o Valencia CF exige que Vinicius Jr. faça uma retificação pública de suas alegações feitas nesta manhã", concluiu o comunicado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES