Jornal espanhol projeta pena de Daniel Alves; saiba quantos anos de prisão

O jogador brasileiro acusado de agressão sexual, continua preso preventivamente em Centro Penitenciário na Espanha

Daniel Alves está preso e aguarda julgamento | (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Daniel Alves está preso preventivamente sob acusação de estupro desde o mês passado. O julgado deve ser julgado pela Justiça espanhola ainda este ano. De acordo com o jornal "El Mundo", o tribunal de Barcelona entende que já coletou evidências suficientes. 

Além do depoimento do acusado, há depoimentos da vítima e de testemunhas, para dar início ao julgamento definitivo do lateral-direito.

Agressão sexual

O Ministério Público espanhol julgará Daniel Alves pelo crime de "agressão sexual com penetração", com pena prevista entre quatro e doze anos. Fontes judiciais que conversaram com o jornal, dizem que o brasileiro deve pegar um gancho de oito a dez anos, uma vez que também deve ser considerado um suposto "abuso de autoridade" por parte do brasileiro.

Daniel Alves poderá pegar, segundo jornal por volta de dez anos de prisão -  (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

Defesa

O veículo espanhol ainda informou que a defesa de Daniel Alves, liderada pelo advogado Cristóbal Martell, pretende manter a versão de que Daniel Alves teve relações sexuais consensuais com a suposta vítima.

A última decisão da Justiça espanhola sobre o caso Daniel Alves foi a manutenção do jogador na prisão até o fim do julgamento. A defesa do brasileiro entrou com recurso visando a liberdade provisória, mas o pedido foi recusado pelo tribunal de Barcelona em julgamento realizado na semana passada.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES