Jornalista Léo Batista, 90 anos, sofre acidente de trânsito

Aos 90 anos, veterano da Globo se envolveu em batida com motociclista

Léo Batista se envolveu em acidente de trânsito | Estevam Avellar/Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O jornalista Léo Batista, 90 anos de idade, se envolveu em um acidente de trânsito. Foi nesta sexta-feira(3), no Rio de Janeiro. Ele estava de carro e o veículo se chocou contra um motociclista. O jornalista não sofreu ferimentos. A informação foi divulgada pelo jornalista Gabriel Gontijo.

Segundo informações do LANCE!, que conversou com a equipe do Corpo de Bombeiros, que prestou atendimento aos envolvidos, o motociclista sofreu alguns ferimentos, mas passa bem. 

Jornalista Léo Batista sofre acidente de trânsito - Estevam Avellar/Globo

Contrato vitalício

Aos 90 anos, Léo Batista chegou à emissora na década de 1970 e é um dos principais nomes do esporte da Globo até hoje. O jornalista ajudou a criar programas como o "Jornal Hoje" e ainda faz aparições no "Globo Esporte" e "Esporte Espetacular".

O jornalista tem contrato vitalício com a Globo, e antes mesmo da TV, já atuava com a "voz marcante" na Rádio Globo. Léo Batista também chegou a apresentar o "Jornal Nacional" e fazia o famoso quadro dos "Gols do Fantástico", aos domingos.

Carreira

Lóe Batista é um dos ícones do jornalismo na TV brasileira, especialmente o esportivo, João Baptista Bellinaso Neto tem 75 anos de carreira. E vale lembrar que dos quais 52 vividos na TV Globo, tendo se tornado uma referência.

Um dos programas estreado por Léo Batista na TV Globo foi o Esporte Espetacular, no ar desde 1973. Além disso, o jornalista foi o narrador do primeiro gol de uma Copa do Mundo exibido pela emissora, a do México, em 1970. E narrou a primeira corrida de Fórmula 1 na casa, em 1972.

Léo Batista na apresentação do Globo Esporte - reprodução

Início de tudo

Léo Batista chegou à televisão em 1955. Ele entrou na extinta 'TV Rio', e aos 13 anos comandou o Telejornal Pirelli. Ele se mudou para a 'TV Globo' em 1970, excepcionalmente para a cobertura da Copa marcada pelo Tri da Seleção Brasileira. O jornalista logo se destacou devido ao seu estilo descontraído.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES