Justiça espanhola define o julgamento de Daniel Alves; veja quando será

Após a conclusão das investigações, as partes do caso foram convocadas para um “julgamento oral”, uma fase anterior ao julgamento.

Daniel Alves, de 40 anos, está detido desde 20 de janeiro | Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O tribunal de Barcelona divulgou que o julgamento de Daniel Alves está programado para ocorrer entre os dias 5 e 7 de fevereiro de 2024. O ex-jogador da seleção brasileira enfrenta acusações de agressão sexual a uma mulher dentro de uma boate em Barcelona, ocorrida em dezembro de 2022.

Por sua vez, a defesa da vítima solicitou à Justiça espanhola uma condenação de 12 anos de prisão para o ex-jogador do Barcelona e da seleção brasileira, que é a pena máxima prevista para esse tipo de crime no país. Daniel Alves, de 40 anos, está detido desde 20 de janeiro. Além da pena de prisão, a defesa requer uma indenização de 150 mil euros (aproximadamente R$ 800 mil) por danos físicos e psicológicos.

Em dezembro passado, a advogada da vítima, Ester García, rejeitou um acordo proposto pela defesa de Daniel Alves, enfatizando que "qualquer crime contra a liberdade sexual causa danos morais e sequelas irreparáveis".

Leia Mais

Por fim, a defesa da vítima também pleiteou uma medida protetiva para impedir que Daniel Alves se aproxime da mulher por menos de um quilômetro durante os 10 anos após o cumprimento da pena. O pedido inclui a solicitação de monitoramento da liberdade do brasileiro após sua libertação da prisão.

Após a conclusão das investigações, as partes do caso foram convocadas para um "julgamento oral", uma fase anterior ao julgamento. O Ministério Público solicitou uma pena de nove anos de prisão para Alves, enquanto a defesa do lateral pleiteou sua liberdade, o que foi negado pela quarta vez desde sua prisão. Na terça-feira, a defesa da vítima apresentou seus argumentos, pedindo uma pena de 12 anos.

Diante da falta de acordo, espera-se que a Justiça espanhola agende o julgamento em breve. Importante notar que casos de crimes sexuais na Espanha não envolvem julgamento por júri popular.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES