Justiça do Rio de Janeiro marca julgamento do Vasco da Gama; entenda

O clube planeja conseguir que São Januário volte a receber público em seu estádio, após interdição do STJD

Estádio de São Januário, casa do Vasco da Gama. | Foto: André Durão / ge
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A justiça do Rio marcou o julgamento para liberar público em São Januário. O clube punido devido às manifestações da torcida, na derrota contra o Goiás, pela 11° rodada do Brasileiro. O julgamento irá ocorrer na próxima quarta-feira (30), às 13h30. São Januário não está recebendo público devido a essa interdição.

Leia Mais

O Vasco foi condenado a cumprir algumas partidas sem público, que terminou no duelo contra o Atlético-MG. Com essa liberação, o clube levou o jogo para o Maracanã, que acabou levando o clube a entrar na justiça para conseguir jogar no estádio. O jogo foi levado ao Maracanã, devido à própria justiça do Rio, ter recusado o pedido de liberar São Januário.

Com esse recurso, agora o clube será julgado no dia 30, para receber público em sua casa. Internamente, os dirigentes do clube, com a administração da SAF, trabalha para conseguir essa autorização. No evento de aniversário do clube, Rubens Lopes, presidente da Ferj, comentou sobre o assunto: “O Vasco já fez uma planilha, um relatório, nós subscrevemos esse relatório, está excelente", disse Rubens Lopes.

Semanas atrás, o Vasco se reuniu com os representantes dos órgãos públicos para apresentar um plano de segurança ao estádio de São Januário. O encontro ocorreu na sede da federação de futebol do Rio, o clube informou que "definiu uma matriz de responsabilidades e o mapeamento de riscos da região, em conjunto com as forças públicas, Federação, Polícia Militar, CET-Rio, COMLURB, PM-BEPE, GRT Norte, Guarda Municipal, Ministério Público do Rio de Janeiro, SEOP, Polícia Civil e outros".

Com esse julgamento atual, o Vasco resolvendo a questão de público, terá de volta a força de sua torcida dentro de sua casa. Pois, com esse apoio da torcida em São Januário, com os reforços que chegaram para o restante da temporada, o clube deve sair em breve dessa posição ingrata na tabela. O clube conseguindo a decisão favorável, a abertura dos portões pode acontecer diante do Fluminense, dia 16 de setembro, pela 23° rodada do Campeonato Brasileiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES